Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vídeo flagra “Amarelinhos” ultrapassando em faixa continua e curva na TO-404

Publicado

em

Um vídeo que começou a circular nesta quinta-feira, 22, nas redes sociais, tem causado muita polêmica entre moradores de Araguatins e Augustinópolis, principais alvos das ações dos agentes de trânsito do Detran, que passaram a atuar em julho deste ano na região.

As imagens que tomaram conta de grupos de whatsapp e facebook, mostra o veículo de fiscalização oficial dos agentes de trânsito, realizando ultrapassagens perigosas em faixas continuas e curvas. Quem gravou o vídeo, fez questão de seguir o veículo do Detran para mostrar a situação. Outro detalhe é que o trecho onde foi gravado o flagrante, é a rodovia TO-404, trecho em que está em recuperação e passa por obras, fato que deveria aumentar ainda mais os cuidados na direção.

Diversos moradores têm reclamado da maneira implacável que os agentes estariam atuação nas duas cidades. Os procedimentos dos chamados popularmente de “Amarelinhos” também já foi motivo de críticas por parte de vereadores de Araguatins e Augustinópolis, como também do deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB).

O Código de Trânsito Brasileiro prevê no artigo 32, que : “O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem” (a sinalização permissiva trata-se da linha de divisão de fluxos opostos, do tipo seccionada, e, na sua existência, estará liberada a ultrapassagem nos locais mencionados).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

Publicado

em

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.

Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze