Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vigilantes cobram de Aquiles pagamento de data-base e indenizações

Publicado

em

A Comissão Provisória dos Vigilantes Servidores Públicos Municipais, protocolou esta semana, cobrança ao prefeito Aquiles da Areia (PP), sobre o pagamento da data-base para a categoria, que está atrasada.

O grupo também informou que vem atuando, além dos serviços aos quais são pertinentes a função, tendo de fazer serviços de capina, limpeza e manutenção rotineira das escolas.

Outro problema é o desrespeito da carga horária de trabalho, que deveria ser de 12 horas trabalhadas por 36 de folga, que tem sido transgredida.

No pedido protocolado, os profissionais querem pagamento adicional pelos serviços fora das funções; indenização pelos intervalos para repouso e alimentação; pagamento das data-base atrasadas e regularização dos salários de acordo com as progressões.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 2 novos óbitos por Covid e município acumula 57 mortes

Publicado

em

Nesta segunda, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou duas novas mortes em Araguatins, no Bico do Papagaio. Agora são 57 óbitos acumulados desde o início da pandemia. as informações estão no Boletim Epidemiológico.

As vítimas oficializadas nesta segunda são:

Homem de 43 anos. Comorbidades: doença cardíaca crônica. Óbito em 15/04/21 no domicílio.

Mulher de 93 anos. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Óbito em 06/04/21 no domicílio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Violência, aglomeração e desordem durante final de semana

Publicado

em

Xambioá no Bico do Papagaio teve um final de semana bastante movimentado, turbinado principalmente por violência, aglomeração e bebedeira, além de cenas de briga campal, tudo transmitido ao vivo por meio de lives e compartilhamentos em redes sociais.

Vários episódios foram registrados pela cidade, como em bares, praia, avenidas Araguaia e outras.

Ninguém foi preso ou detido.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Denúncia de ameaça leva PM à prisão de dois indivíduos, apreensão de armas e veículos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na sexta-feira, 11, dois homens de 51 e 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo, receptação, ameaça e outros crimes, na cidade de Palmeiras, NO Bico do Papagaio.

Durante patrulhamento, a Guarnição recebeu o chamado através da Central, sobre uma suposta ocorrência de ameaça. No local, a PM encontrou um homem que se queixava de ter sido ameaçado pelo esposo da ex-companheira, inclusive com disparos de arma de fogo, e que ao tentar escapar, teria deixado sua motocicleta para trás.


Na residência informada, os militares localizaram três armas de fogo (tipo espingarda), sete munições, diversas peças de motocicletas e uma motocicleta Honda POP 100, com sinal identificador adulterado.

Sobre as peças encontradas, o acusado disse terem sido adquiridas, saqueando uma carga de caminhão tombado na Rodovia BR-226.

Após consulta ao veículo do segundo envolvido, até então vítima, a guarnição constatou que este possuía registro de furto/roubo, caracterizando assim, o crime de receptação.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Central em Tocantinópolis, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze