- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Wanderley Milhomem e Olyntho Neto na pauta de Aquiles

Mais Lidas

Responsável por emplacar o nome do ex-prefeito de Araguatins, José Guilherme, no PSD, como pré-candidato a deputado estadual, o prefeito Aquiles da Areia (PP), trabalha paralelo, uma segunda opção.

O motivo, seria o risco de José Guilherme não conseguir registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral. O jurídico do PSD, deu garantias que vai buscar dar condições de disputa para o ex-prefeito, porém, a série de processos e condenações acumuladas, deixam dúvidas no ar.

Por conta do risco jurídico, Aquiles prepara uma segunda opção, caso o nome de José Guilherme, encontre barreiras no judiciário. O prefeito tem feito jogo duplo, tentando se colocar próximo do governador, Mauro Carlesse (PSL) e dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP). Para Carlesse, ele sinalizar que pode apoiar a reeleição do deputado estadual, Olyntho Neto (PSDB), e para os senadores, garante apoio ao empresário Wanderley Milhomem (PSD), que se tornou “pupilo” dos Abreu.

Wanderley é quem mais tem ganhado espaço junto a base aquilista. Agora, por exemplo, passou os últimos 40 dias, acompanhando Aquiles, na maioria dos eventos da Prefeitura, sempre ao lado do prefeito, vereadores e líderes.

Aliados de Aquiles, dizem que o nome de Olyntho, seria uma questão do vereador Miguel do Cajueiro (DEM), e que acabou se tornando uma forma de Aquiles se manter com portas abertas junto ao Palácio Araguaia, deixando interlocuções políticas, administrativas e pessoais com acesso.

Esses mesmos aliados, garantem, que internamente, Aquiles deixa claro, que sua definição em caso de esgotamento das condições de José Guilherme, será decidida pelos senadores Irajá e Kátia.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias