Connect with us

Araguatins

Arbitro de Araguatins é promovido a aspirante da FIFA

Publicado

em

Uma sequência de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, mais três pela Série B, no ano passado, idas e vindas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Esses foram os principais ingredientes para que o árbitro assistente Fábio Pereira, natural de Araguatins, conquistasse uma vaga no quadro de aspirante da Fifa. Segundo Fábio sua promoção ao quadro de aspirantes à Fifa foi comunicada pelo presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF, Sérgio Correia.

” Fiquei muito feliz com a notícia, pois trabalhei muito nestes últimos anos para chegar a este objetivo”, ressaltou Fábio.

Para o presidente da Ceaf, Gasparino Bezerra, a promoção de Fábio Pereira ao quadro de aspirantes da Fifa mostra que a comissão vem proporcionando aos profissionais da arbitragem brasileira, independente do Estado, a possibilidade de se projetar em igualdade de condições com os outros centros. “Somos muito grato por isso. Vamos redobrar nossos esforços para corresponder a expectativa de todos”, agradeceu o dirigente.

Meta

O árbitro assistente disse que a meta foi atingida, mas que a partir de agora terá que ultrapassar outras duas etapas. A primeira até o próximo ano é chegar ao quadro de assistentes da CBF na Fifa. E a segunda é conquistar uma vaga para a Copa de 2014, no Brasil. “Estou treinando e muito para atingir esses dois próximos passos. Sei que tenho condições e vou lutar para atingir estes objetivos”, aposta Pereira, que atualmente está com 31 anos e ainda pode trabalhar até os 45 anos, ou seja; terá as Copas de 2014, 2018 e 2022 para atingir o objetivo.

Disputa

Pereira, que está no quadro de arbitragem da FTF desde 2002, e da CBF desde 2005, diz que no final deste ano o árbitro assistente da Fifa, de Pernambuco, Erick Bandeira deixará o quadro ao completar 45 anos. Com isso, abrirá uma vaga. Além do tocantinense, estarão na briga pela promoção Fabrício Vilallarino (GO), que tem 30 anos, e Cleriston Clay Barreto Rios (SE), 32 anos.

Com os objetivos traçados, Fábio Pereira retornará à cidade natal, Araguatins, a partir do mês de maio, onde pretende permanecer pelo período de três anos, e realizará um projeto de tentar levantar o futebol do município. Segundo ele, com isso, terá mais tempo para se dedicar à profissão e buscar a vaga de assistente da CBF na Fifa.

Tocantinenses

Além de Fábio Pereira, o Tocantins conta ainda no quadro nacional de árbitros e assistentes da CBF com Jânio Pires Gonçalves, Francisco Leone de Oliveira e Luciano Santos Oliveira. Mais os assistentes Edilson Frasão, Francisco Casimiro de Souza, Gilvan Cavalcante e Antônio Francisco Parreão.

Trabalhou

Jogos na Série A – 2010

São Paulo x Cruzeiro, São Paulo x Goiás, Goiás x Palmeiras, Santos x Goiás, Palmeiras x Vasco, Avaí x Atlético (PR), Goiás x Vitória

Jogos na Série B – 2010

Santo André x Brasiliense, Náutico x Ponte Preta, Brasiliense x Coritiba

Finais no Tocantins

Araguaína x Palmas – 2007, Gurupi x Tocantins – 2008, Palmas x Araguaína – 2009 e Gurupi x Araguaína – 2010. (Alo Esporte)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
16 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze