Connect with us

Bico do Papagaio

Assaltantes usam rios Araguaia e Tocantins como rota de fuga após explodir bancos no Bico

Publicado

em

A quadrilha de assalto a bancos que foi presa na região norte do Tocantins usava os rios do estado como rota de fuga após cometer os crimes. A conclusão é da Polícia Civil, que descobriu que em pelo menos dois casos os criminosos usaram embarcações para deixar o estado após explodir agências e arrombar cofres.

Os crimes aconteceram em Filadélfia, que fica na divisa com o Maranhão e às margens do rio Tocantins, e em Xambioá, onde passa o rio Araguaia na divisa com o Pará. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo planejava mais um crime utilizando o rio para escapar e já tinha inclusive preparado o barco, a cidade que seria alvo da ação não foi informada.

Pelos registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 27 agências bancárias foram atacadas por bandidos no Tocantins só em 2017. A maior parte delas fica próxima a algum rio. O grupo preso é suspeito de agir em três estados e utilizava um taxi da cidade de Araguaína para transportar armas e munições sem levantar suspeitas. Sete homens foram detidos no uma casa no Setor São Miguel, nesta terça-feira (19).

Presos

O líder da organização foi identificado como Caio Menezes e foi preso no Pará, na tarde desta segunda-feira (18). Em Araguaína, Foram cumpridos três mandados de prisão e outros quatros suspeitos foram encontrados com o grupo e presos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, entre outros crimes.

A Polícia Civil informou que foram presos, além de Caio: Israel Teixeira de Jesus, Luciano Francisco Veras da Silva, Kleison Reis Chagas, João Bosco Sousa Oliveira, Maik Douglas Marcel da Silva, Kayo Lucas de Araújo e Douglas Dias Araújo.

O grupo é suspeito de pelo menos dois assaltos no Tocantins, em Filadélfia e Xambioá. Conforme as investigações da polícia, o táxi era utilizado para levar objetos usados nos assaltos pela cidade. “Israel era considerado um dos lideres do grupo, que arquitetava, levantava os possíveis alvos da quadrilha. Maik e Kleison ficavam encarregados de transportar e armazenar armas e munições na cidade”, explicou o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

A polícia chegou ao grupo por meio Reginaldo Sousa dos Santos, que estava sendo investigado por envolvimento no assalto a Filadélfia. Ele morreu em confronto com a polícia em novembro, em Wanderlândia. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze