- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Assaltos e furtos de motocicletas voltam a preocupar em Imperatriz

Mais Lidas

Nos últimos 30 dias, cerca de doze motocicletas tiveram inversão de posse através de roubos e furtos na segunda maior cidade do Maranhão.

Isso vem preocupando a Polícia Militar, cujo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, está montando uma estratégia para coibir esse tipo de crime na cidade.

O que chama a atenção é que pode estar havendo uma predileção por motocicletas Honda modelo Bros, haja vista que, das doze roubadas ou furtadas nos últimos dias, oito foram desse tipo. Para o delegado Assis Ramos, possivelmente os roubos e furtos de motocicletas em Imperatriz estejam sendo praticados por uma quadrilha.

Para até tentar despistar a polícia e dificultar as investigações, a quadrilha vem agindo de dois modos. Às vezes os bandidos, sempre em dupla, aparecem em uma outra motocicleta, praticam o assalto e o garupa se apossa da moto roubada e foge junto ao comparsa. Outras vezes, também em dupla, aparecem de repente a pé com capacetes nos braços, tomam a motocicleta escolhida e fogem.

Já é do conhecimento da imprensa que levantamentos já foram feitos por policiais do Serviço de Inteligência, tanto da Polícia Militar como também da Polícia Civil, no sentido de detectar para onde essas motocicletas roubadas ou furtadas são levadas.

Cidades do Bico do Papagaio em Tocantins, cidades do sudoeste do Pará, assentamentos da região tocantina e de estados vizinhos. São esses os locais para onde as motocicletas roubadas ou furtadas em Imperatriz estariam sendo levadas e vendidas a preço muito abaixo do mercado. Preço de banana mesmo.

Inclusive, em função da mudança de comando do 3º BPM, foi abortada uma operação idealizada pela Polícia Civil que teria o apoio irrestrito da Polícia Militar. As conversações para que essa operação possa ser realizada serão novamente pauta de reunião entre o delegado regional Assis Ramos e o novo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho.

Na semana passada, três motocicletas foram tomadas de assalto em Imperatriz. Vale ressaltar que dessas doze motos roubadas ou furtadas em Imperatriz nos últimos 30 dias nenhuma foi recuperada. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias