Connect with us

Tocantins

Assembleia Legislativa do TO realiza leilão nesta quinta, 10

Publicado

em

Na próxima quinta, dia 10, a Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza leilão de veículos, equipamentos e sucatas, a partir das 10h, no Auditório Sebastião Borba, no subsolo da Casa de Leis em Palmas.

Os bens, objeto do leilão, estão expostos à vistoria pública, até o dia da realização do leilão, em dias úteis das 08h às 12h e das 14h às 18h, no estacionamento nos fundos da AL.

Para informações detalhadas acesse o site da empresa responsável pelo leilão, clicando AQUI

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Saúde emite nota técnica sobre testes rápidos da Covid-19 em farmácias no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa) e do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) emitiu nesta semana, nota técnica sobre a comercialização e realização de testes rápidos para detecção do novo Coronavírus (Covid-19), nas farmácias do Tocantins.

O documento leva em consideração a legislação vigente no que diz respeito às medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, responsável pelo surto de 2019, bem como a Nota técnica nº 97/2020, de 28 de abril de 2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a qual dispões sobre orientação para utilização de testes rápidos para a Covid-19 em farmácias privadas durante o período de pandemia.

Segundo o diretor da Visa, Evesson Farias de Oliveira, “foi feita análise de toda legislação vigente e então emitimos esta Nota Técnica com esclarecimentos pertinente ao tema, para que os estabelecimentos tocantinenses tenham informações uniformizadas e assim a população tenha mais segurança no serviço a ser prestado”, declara.

Entre os esclarecimentos pela Visa estão as observações sobre a competência dos testes como auxiliar no diagnóstico; a necessidade do registro na Anvisa; a necessidade de licença sanitária e autorização para funcionamento das farmácias; possuir área privativa para a realização dos testes; ter farmacêutico treinado responsável por atender o solicitante do teste; garantir registro e rastreabilidade dos resultados e notificar pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (Notivisa), em até cinco dias de seu conhecimento a ocorrência de queixas técnicas associadas aos Testes Laboratoriais Remotos (TLR).

Ainda de acordo com Evesson Farias de Oliveira, “os estabelecimentos interessados em realizar teste rápido deve estar cadastrado junto à Vigilância Sanitária Municipal e as farmácias de manipulação junto à Vigilância Sanitária Estadual, órgãos competentes para realizar inspeção e verificar se a empresa está apta à utilização destas atividades”, pontuou.

Clique AQUI para ler a Nota Técnica

(Aldenes Lima/Foto: Nielcem Fernandes)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins chega nesta sexta dia 29 a 70 mortes e 1.129 pacientes com Covid-19 recuperados

Publicado

em

A atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (SES), divulgado no começa da tarde desta sexta, 29, mostra que no Tocantins, até este momento são 3.611 pessoas que contraíram a Covid-19.

O total de curados é 1.129 pacientes, representando 31,2% do total. 70 pacientes foram a óbito. O índice de letalidade da doença no Tocantins sé de 1,9%.

Araguaína segue liderando os casos por municípios, com 1.517. Palmas vem em seguida com 532 e Xambioá em terceiro com 128.

Continue lendo

Tocantins

Agrotins 2020 100% Digital encerra programação nesta sexta, 29. Assista AQUI

Publicado

em

Continue lendo
publicidade