Connect with us

Bico do Papagaio

ATR busca parcerias para coibir transporte irregular na região do Bico

Publicado

em

Conflitos entre taxistas e permissionários do transporte intermunicipal de passageiros estão entre as principais reclamações e denúncias recebidas pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) na região do Bico do Papagaio. Para solucionar o problema, uma equipe da agência está no local buscando conhecer a realidade e fortalecer a fiscalização na região.

De acordo com o gerente de fiscalização da ATR, coronel Coelho, os taxistas têm reclamado de que as vans estão levando passageiros na residência, o que não é permitido. “Segundo a Resolução da ATR n° 5, de 12 de maio de 2016, as vans e os ônibus só podem buscar e deixar passageiros em terminais rodoviários e pontos de parada”, esclareceu.

Nessa terça-feira, 15, uma equipe da ATR esteve reunida com o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar de Araguatins (9º BPM), tenente-coronel Reis; e o promotor de Justiça, Décio Gueirado Jr, tratando de ações conjuntas focadas no combate ao transporte irregular e na solução desses conflitos.

“Nosso objetivo é fortalecer o trabalho de fiscalização de transportes com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, destacou o gerente de fiscalização da ATR. “Para isso, estamos estabelecendo parcerias com outros órgãos que possam somar neste sentido. É o caso da PM, do Detran [Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins], da ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres, da Sefaz [Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento], entre outros”, completou o coronel Coelho.

O inspetor de serviços fiscais da ATR, Daniel Brito, que também participou da reunião, frisou que o apoio dos órgãos locais é essencial para dirimir estes tipos de conflito, pelo conhecimento aprofundado da realidade local. Para ele, também é importante esclarecer, aos usuários, que medidas como esta garantem a segurança de quem utiliza o transporte intermunicipal.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Encontro de motociclistas acontece neste domingo, 4

Publicado

em

Apaixonados por motocicletas dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará se reunirão na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, este final de semana.

Para alguns dos motociclistas que fazem parte de motoclubes, e que estão na organização do evento, como Arthur Emílio, Bruno Quintas e Tiago Berol, todos do Araguaia Motoclube, disseram que para os apaixonados por motos de alta cilindrada será uma boa oportunidade de apreciar diversos modelos e marcas.

O evento acontece no domingo, dia 4, no Restaurante Vicente, na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico, com início previsto para às 10:30.

Até a tarde desta quinta, 1º, mais de 50 motociclistas haviam confirmado presença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 1º

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze