Connect with us

Bastidores

Audiência Pública provoca tensão entre Vicentinho Jr e Governo

Publicado

em

Audiência Pública reuniu na tarde desta quarta-feira, 04, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, representantes do poder Legislativo juntamente com Delegados do estado do Tocantins e o secretário da SSP/TO. Sessão consistiu em prestação de esclarecimentos, alterações no regimento da Polícia Civil estabelecidas pelo Governo do Estado, dentre elas, a extinção da  Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA).

A sessão teve duração de 4h30 e o Governador do Estado, Mauro Carlesse, não compareceu, indicando o Secretário de Segurança, Cristiano Sampaio que também havia sido convidado, como representante. O Delegado Bruno Boaventura também não compareceu por motivo de férias, mas encaminhou o Delegado José Anchieta como seu representante. A Audiência contou ainda com a Delegada Patrícia Domingos, responsável pela Decasp, extinta em Pernambuco por meio de decreto, cujas funções correspondiam às da DRACMA.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol/TO) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), Mozart Felix, foi um dos convidados para a audiência pública e retomou a linha do tempo em que foram detalhadas todas as ações de combate à corrupção e retaliações do Governo do Estado. “O que acontece no Tocantins não é uma sucessão de coincidências, não é uma sucessão de interpretações não tão bem feitas. Não é. Querer dizer que é isso é brincar com a inteligência de qualquer pessoa que esteja lendo”, afirma o presidente Mozart Felix durante exposição de fatos.

Além disso, o presidente relatou sobre os atos de perseguição de que foi alvo e da tentativa de Cristiano Sampaio de excluí-lo dos quadros da Polícia Civil. O secretário de Segurança alegou não ter conhecimento do parecer da Procuradoria Geral do Estado, que apresenta diversos erros jurídicos em seu despacho, e conclui pela manutenção de Mozart no cargo de Delegado de Polícia.

Tensão na Câmara

Durante a sessão, o secretário Sampaio foi orientado pelo deputado Vicentinho, diversas vezes, a deixar o cargo e os Delegados Guilherme Rocha e Gregory Almeida revelaram terem sido informados que deixariam a DRACMA pelo ex Delegado-Geral, Rossilio Correia, por ordem de um superior, pelo incômodo que estariam causando na Delegacia. Diante disso, o Delegado Rossilio pode ser convocado a participar de Audiência futura. (Sarah Pires e Sarah Tamioso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Antônio Andrade participa de missa em Chapa de Natividade

Publicado

em

Em Chapada de Natividade, na segunda, dia 26, a comunidade católica se reuniu para uma missa em homenagem a Santa Ana, padroeira do município.

Quem também esteve presente, foi o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade,

O evento faz parte da programação dos festejos do Divino Espírito Santo.

“Hoje temos a oportunidade de render homenagens às pessoas que já partiram. Aproveitamos para pedir proteção a Santa Ana pelos que lutam por dias melhores”, pontuou Andrade.

Continue lendo

Bastidores

Em Gurupi, Damaso reforça ações de pré-candidatura a governador

Publicado

em

Um jantar na noite de terça, 27, em Gurupi, com líderes e ex-vereadores, serviu para mais uma vez o deputado federal, Osires Damaso (PSC), reforçar os debates sobre sua pré-candidatura a governador do Tocantins, ouvindo e colhendo sugestões para a construção de propostas.

Damaso intensificou esses últimos dias, ações na região de Gurupi, polo regional do estado, onde vem abrindo espaço para colocar seu nome na disputa pelo Palácio Araguaia.

O deputado ainda dentro da agenda de ações, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Maciel; o vice-presidente Zezinho da Lafiche e os vereadores André Caixeta, César da Farmácia, Débora Ribeiro, Ivanilson Marinho, Jair do Povo, Marílis Fernandes, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira e Ronaldo Lira, onde falaram sobre ações em prol de Gurupi e os projetos para 2022.


Damaso também esteve com a prefeita, Josi Nunes (PROS) e secretários municipais.

Como parlamentar federal, Damaso destinou para Gurupi, recursos para aquisição de equipamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e indicou para ações contra a Covid-19.

Ainda dentro da agenda, Damaso concedeu entrevistas a veículos de comunicação.

Continue lendo

Bastidores

Vice-prefeito de Palmas toma segunda dose da vacina contra a Covid-19 e ressalta importância de seguir as medidas sanitárias

Publicado

em

O vice-prefeito de Palmas, André Gomes (Avante), tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira, 27, em um dos postos de saúde da Capital. Após completar a imunização contra o novo coronavírus, ele ressaltou a importância de continuar seguindo as medidas sanitárias mesmo após as duas doses da vacina e agradeceu aos profissionais de saúde.

Em uma publicação nas redes sociais, André Gomes afirmou que mesmo com o ciclo de vacinação completo ele seguirá com as medidas sanitárias. “Continuarei usando máscara, evitando aglomeração, lavando as mãos com frequência e usando álcool em gel”, escreveu o vice-prefeito. 


Na sequência, ele ressaltou a queda dos números da pandemia na capital do Tocantins. “A combinação entre vacinação e as medidas sanitárias está dando resultado em Palmas. Precisamos seguir assim para superarmos a pandemia definitivamente”, afirmou.

André Gomes ainda pediu para as pessoas não deixarem de se imunizar contra o novo coronavírus. “Não deixe de agendar e vacinar se chegou a sua vez de tomar a primeira ou a segunda dose. Após ser vacinado, continue seguindo as medidas sanitárias que salvam vidas e ajudam a gente na volta à normalidade”, explicou. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze