Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Aberta inscrições para formação de cadastro reserva de professores do Sistema Prisional

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), tornou pública a abertura das inscrições para o processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva, demanda exclusiva do Sistema Prisional, de profissionais para atuar como professores regentes e/ou instrutores monitores presencial – bolsista nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 16, por meio de preenchimento de formulários que estão disponíveis no edital publicado na página da Seduc, assim como a lista de documentos necessários: https://seduc.to.gov.br/processos-seletivos/. Todo o material exigido para a inscrição deve ser enviado, exclusivamente, para o e-mail  [email protected], até o dia 21 de fevereiro.

As inscrições estão abertas para formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem nos cursos: Auxiliar Pedagógico, Agricultor Familiar, Cabeleireiro, Mecânico de Refrigeração Residencial, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras Imobiliárias. Esses curso serão ofertados nos municípios de Augustinópolis, Araguacema, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Natividade, Palmas, Talismã e Taguatinga, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos).  

Entre os requisitos mínimos para a inscrição estão a exigência de formação em nível técnico ou nível superior compatível com a área de conhecimento do curso pretendido, ou aptidão (habilidade) com experiência, atestada por declaração, emitida por empresa contratante e/ou Carteira Profissional de Trabalho pelo candidato, na área pretendida; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações da Seduc e as unidades penais; ter disponibilidade para participar de reuniões e formações fora do município em que reside, quando solicitado. (Cláudio Paixão / Foto: Márcio Vieira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça nega recurso de Aquiles e Elizabete e contas continuam reprovadas

Publicado

em

A Justiça negou na última sexta, dia 26, provimento aos embargos de declaração, apresentados pela defesa do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP) e sua vice Professora Elizabete (PSD), interpostos contra sentença que desaprovou contas referentes às Eleições 2020.

A defesa pediu a nulidade da decisão, alegando suposta inobservância do direito ao contraditório e à ampla defesa em pontos como despesas com prestadores de serviço e gastos com combustíveis, entre outros.

Por sua vez, a Justiça, derrubou ponto a ponto das alegações, mostrando que as argumentações, não tinham sustentação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo truncado, TEC apenas empata com Capital

Publicado

em

Em Palmas, na tarde deste domingo, 28, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), ficou no 0 a 0 diante do Capital, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense 2021.

O TEC chega a 4 pontos, somando 1 vitória e 1 empate. O capital somou seu primeiro ponto, já que havia estreado com derrota diante do NC/Paraíso na primeira rodada.

Pela terceira rodada, o TEC recebe o Interporto na quarta, dia 3, em Tocantinópolis, no estádio Ribeirão. O Verdão do Bico ocupa a terceira posição na competição e o Interporto é o líder.

Continue lendo
publicidade Bronze