Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da FABIC participam da Campanha de Vacinação contra gripe

Publicado

em

Desde a sua fundação, a Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) tem ajudado em ações que visam beneficiar a comunidade e, dando continuidade a essa história, na manhã de ontem,

Acadêmicos do 7º e 8º período de Enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) participaram na sexta-feira, 4, da abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Augustinópolis. Uma carreata pelas principais ruas da cidade marcou a abertura da campanha.

Na manhã de sábado, 5, foi a vez das Unidades de Saúde do município receberem os estudantes de enfermagem que ajudaram na vacinação.

A coordenadora de Atenção Básica da secretária municipal de Saúde, Maria Onice Lopes Bezerra, comentou que o órgão sempre tem contado com a parceria dos acadêmicos de Enfermagem no desenvolvimento das ações da saúde no município.

A campanha de vacinação teve início em todo o país neste sábado, 5, e, até o dia 25 de maio, a meta é imunizar 24, 1 milhões de pessoas. Devem procurar os locais de vacinação idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde. Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze