- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da Unitins fazem apelo por construção de sede

Mais Lidas

Na manhã dessa segunda-feira, 19 de agosto, foi enviado para todos os deputados estaduais, federais, senadores e, inclusive, o governador do estado do Tocantins o apelo abaixo em prol da construção do campus da Unitins na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

Os acadêmicos alegam que passa por muitos transtornos com a situação precária, utilizam a estrutura física do Colégio de Polícia Militar.

Com a palavra os acadêmicos:

“Excelentíssimos Senhores Deputados, Senadores, Governador e quem possa ajudar, tenho um apelo a fazer:

A Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS CAMPUS Augustinópolis, atende estudantes de toda a Região do Bico do Papagaio, localizada no extremo norte do estado, composta por 25 municípios. No dia 21 de Agosto completa 5 anos de credenciamento oficial, 5 anos de luta, dificuldades, mazelas e descaso. A UNITINS CAMPUS Augustinópolis, tem CAMPUS só no nome, pois nossas aulas acontecem na precária e antiga estrutura do Colégio de Polícia Militar – CPM do município, escola de ensino fundamental, com crianças correndo pelos corredores o tempo todo, inclusive aos sábados e à noite, bem longe de se parecer com um CAMPUS universitário.

Estamos enfrentando muitos problemas por aqui, pois, além da estrutura não ser adequada, não temos autonomia, para realizar nossas atividades estudantis. Estamos aqui de favor, atrapalhando a rotina dos funcionários e alunos do CPM, que necessitam executar suas atividades recreativas, físicas, musicais e treinamentos militares constantemente produzindo ruído excessivo durante nosso período na instituição atrapalhando nossas aulas e o processo de ensino e aprendizagem.

Entendo que o CPM não tem culpa de nada e nem deve parar com suas atividades por nossa causa, muito pelo contrário, suas atividades devem ser incentivadas e não reprimidas, a escola também é de extrema importância para a rede de ensino do município, nós é que estamos aqui parasitando a sua estrutura física, incomodando seus funcionários e alunos, consumindo seus recursos, móveis e equipamentos, tendo que relevar uma série de situações que nos atrapalham e prejudicam, além de inúmeros outros problemas que não cabe tratar aqui, pelo simples fato de não termos um CAMPUS próprio.

Temos um futuro incerto, estamos aqui sob constante ameaça de sermos despejados a qualquer momento e nos sujeitamos a tudo isso por que não temos nosso próprio CAMPUS, apesar de existir um terreno doado para construí-lo. Esperamos ansiosos pelo dia em que, pelo menos, a pedra fundamental para o início das obras de nosso CAMPUS seja implantada no terreno destinado para sua construção.

Na contramão de tudo isso, produzimos excelentes resultados, temos excelentes professores, coordenadores e diretores, excelentes projetos de pesquisa, excelentes programas de apoio à sociedade, excelentes índices de aprovação na OAB, fomentamos a educação de qualidade para a região, através de grandes sacrifícios e em condições precárias de estrutura, iluminação, ventilação e acústica, por não termos o nosso próprio CAMPUS, tão merecido.

Senhores, ouçam esse apelo, estamos padecendo esquecidos, olhem por nós, ajudem a Região do Bico do Papagaio, estamos cansados de parasitar as instalações do Colégio de Polícia Militar de Augustinópolis, estamos cansados de descaso, é extremamente desestimulante termos aulas nessas condições e nos sujeitarmos a tudo isso, os índices de evasão estudantil é cada vez maior, resultado das péssimas condições de estudo.

A UNITINS CAMPUS Augustinópolis é de extrema importância para a educação de nível superior da região e carece de atenção e cuidados, a população necessita, estamos aqui para colaborar com o desenvolvimento do estado e, principalmente com a Região do Bico do Papagaio, nos deem um CAMPUS de verdade nos deem condições dignas de estudo. Nos ajudem.”

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias