Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos da Unitins participam da Fenepalmas

Publicado

em

Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem, acompanhados da diretora do Câmpus Augustinópolis, professora Gisele Leite Padilha, estão na Capital para prestigiar a Arena do Conhecimento, na Fenepalmas 2019, e visitar a sede da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O reitor, professor Augusto Rezende, o pró-reitor de Graduação, professor Fred Newton, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, professora Kyldes Vicente, a diretora de Pesquisa, professora Luciana dos Santos Dias, na ocasião representando a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação recepcionaram a comitiva. 

“Acredito que o grande valor está na oportunidade que os acadêmicos têm de sair daquele ambiente de câmpus, com muitas atividades, principalmente teóricas, e participar de um evento na Capital. Isso possibilita acesso à informação e a um conhecimento diferente. A Unitins entende que quanto mais o acadêmico puder visualizar essa movimentação do mundo global, cumprimos nosso objetivo”, afirmou o reitor.

Rezende destacou que a ocasião foi “propícia para apresentar a estrutura de reitoria, estrutura administrativa, pois o fato de eles estarem estudando é porque tem uma equipe muito grande trabalhando dia e noite para que as aulas e atividades ocorram”.

Para a diretora do Câmpus Augustinópolis, essa experiência tem sido de grande valia. “Essa vinda a Palmas tem proporcionado aos acadêmicos uma integração e ampliação do conhecimento, pois o evento que nos trouxe até aqui trabalha a questão do empreendedorismo e a inovação tecnológica que está presente em todas as áreas e envolve todas as profissões. Estamos promovendo integração entre os cursos e proporcionando essa ampliação do conhecimento e está sendo muito produtivo. Queremos agradecer o apoio da Unitins que sempre nos abraça”.

“Cada vez que o estudante sai da sala de aula e participa de eventos têm-se oportunidades múltiplas de conhecer além do currículo da sua disciplina, do seu curso. Isso é um fator importante para a formação acadêmica do estudante, e isso é Extensão. Temos trabalhado para fomentar a Extensão, cada vez mais, nos cursos da Unitins. Ações como essa, em que os acadêmicos se deslocam para um evento multidisciplinar faz com que o acadêmico volte para o seu câmpus com outro olhar sobre os conteúdos estudados em sala de aula”, explicou a pró-reitora de Extensão.

A acadêmica de Enfermagem Wania Montela Silva afirmou que a programação está sendo enriquecedora e proporcionando crescimento tanto técnico-científico como pessoal e profissional. “Durante o evento (Fenepalmas) nos questionamos sobre o que nós da Enfermagem estamos fazendo aqui, num ambiente com palestras mais voltadas para o Direito, Ciências Contábeis, mas também percebemos que em todas as áreas a Enfermagem tem um papel fundamental, pois sabemos que o desenvolvimento de um trabalho e o rendimento de uma empresa necessita de saúde física e mental dos trabalhadores envolvidos. A Enfermagem não é uma área restrita, porém atua em todos os campos”.

Laboratório e Biblioteca Virtual

À frente da recepção da comitiva do Câmpus Augustinópolis, o reitor falou um pouco sobre os trabalhos desenvolvidos pela Unitins e destacou alguns avanços e conquistas. “Concluímos um processo licitatório de equipamentos de enfermagem, uma aquisição de aproximadamente 300 mil reais, além de material de consumo, em torno de 100 mil reais, com recurso próprio, para estruturação dos laboratórios. Esse processo vinha se arrastando desde 2016”.

Rezende destacou, ainda, a aquisição da Biblioteca Virtual. “São quase oito mil exemplares devidamente atualizados, isso é importante relatar. Os livros são automaticamente atualizados e isso possibilita um ambiente de pesquisa mais consistente, como também a estruturação da parte pedagógica, o processo seletivo dos professores, muitos especialistas se tornando mestres e doutores”. (Carlos de Bayma)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Lucilene lidera disputa pela Prefeitura com 55,3%. Borjão tem 34,7% aponta iABR

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) divulgou nesta quarta, 28, uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Buriti, município do Bico do Papagaio. O levantamento ouviu 300 eleitores no dia 24 de outubro. Confira os resultados.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Buriti: Américo dos Reis Borges, o Borjão (MDB), que concorre à reeleição; e a servidora pública Lucilene Gomes de Brito (Solidariedade).

Pesquisa estimulada

Lucilene aparece com 55,3% dos votos, enquanto que Borjão foi citado por 34,7%. Outros 10,0% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Lucilene é mencionada por 51,0% dos eleitores. Borjão foi lembrado por 35,7%. Não souberam ou não opinaram representam 13,3%.

Rejeição

Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 44,7% dos entrevistados responderam Borjão, enquanto que Lucilene é rejeitada por 24,7%. Os demais 30,6% não rejeitam ninguém ou não responderam.

O Instituto ABR ouviu 300 eleitores em Buriti no dia 24 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-08334/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze