Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acadêmicos de Contábeis recebem orientações

Publicado

em

O Colegiado de Ciências Contábeis/Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu nesta quarta-feira, 25, o Dia “D” de divulgação do curso com a chamada: “Vamos conhecer melhor nosso curso?”. O evento foi realizado de forma virtual, pela plataforma do Google Meet e atraiu mais de 200 participantes, entre professores e estudantes.

A programação contou com debates sobre o curso, explicações sobre projetos de pesquisa e de extensão e compartilhamento de experiências de alunos bolsistas e de egressos. Os professores e alunos explanaram sobre o curso, dando ênfase às ações exitosas e aos impactos positivos da formação profissional no desenvolvimento da região. A ação de divulgação seguiu os pilares da universidade, estruturada no tripé ensino, pesquisa e extensão.

“O Dia D foi um evento muito interessante. A gente teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o curso, sobre os avanços da nossa Universidade e sobre as mudanças que estão acontecendo no Câmpus de Augustinópolis. Pudemos ver uma forte interação entre os alunos de todos os períodos”, declara o estudante Henrique de Sá, do 8º período, ao avaliar a importância da iniciativa que, segundo ele, fortalece a integração do curso. Henrique elogia a programação que contemplou todas as áreas de atuação da Universidade e mostrou as inúmeras possibilidades de atuação dos profissionais da Contabilidade.  

A coordenadora do curso, professora Ana Paula Monteiro, avalia que o evento alcançou um resultado altamente positivo. Segundo ela, uma ideia simples que se revelou uma ação inovadora e que mobilizou a comunidade acadêmica. “O objetivo do Dia D” era aproximar ainda mais os estudantes do curso, levando-os a conhecer mais sobre a formação acadêmica e aproveitar as oportunidades que a Universidade oferece nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão”, comenta, ressaltando que o alto índice da participação comprova o sucesso do evento.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura deve desapropriar parte de área do Sindicato Rural

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), determinou a desapropriação amigável ou judicial, de cerca de 8 mil metros quadrados de área pertencente ao Sindicato Rural, que abriga o Parque de Exposições Joaquim Duarte.

A medida segundo a Prefeitura, é para construção de um Complexo Esportivo, Educacional e de Assistência Social, dotado de quadras esportivas, salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, equipamento de ginástica, playgroud, pista de caminhada, entre outros.

A Prefeitura justifica, que o local é de fácil acesso a toda população, viabilizando a prática de atividades esportivas, reuniões comunitárias e atividades afins voltadas à comunidade.

A área total do Parque de Exposições tem pouco mais de 134 mil metros quadrados.

O Sindicato ainda não se manifestou sobre a medida da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Cursos do Pronatec/Novos Caminhos iniciam aulas em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) iniciaram esta semana em Araguatins e Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, com o curso de Serviços Públicos.

Estão sendo ofertadas 40 vagas em cada cidade.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e acontecem na Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito, em Tocantinópolis e na Escola Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem tenta sacar FGTS com documento falso

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, natural de Paraíso-TO,  enquanto tentava realizar um saque de FGTS com documento de identidade falso, em uma agência bancária da cidade de Tocantinópolis.

Durante policiamento rotineiro em áreas bancárias, os policiais militares foram acionados pelos vigilantes da agência, relatando estar no local, um homem suspeito de portar documentação falsa para realizar transação bancária.

Com a presença da PM e, após busca pessoal no indivíduo, o mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que foi constatada a veracidade dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, e autuado pelo crime de Tentativa de Furto e Uso de Documentos Falsos.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze