- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 12 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Agro Forte vai discutir invasão de terras, regularização fundiária e questões técnicas do campo

Mais Lidas

“Discutir os temas do momento no meio rural, apresentar saídas para os desafios técnicos que surgem nas fazendas, mostrar novas tecnologias que gerem aumento de produção e renda e auxiliar o produtor com as questões burocráticas que afetam o campo. Esses são os objetivos do nosso 1º Agro Forte – FAET/Senar”, disse o presidente da FAET, Paulo Carneiro, sobre uma nova iniciativa do sistema que terá como marco inicial o município de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

O 1º Agro Forte – FAET/Senar é uma realização do sistema FAET em parceria com o Sindicato Rural de Augustinópolis. E será realizado no próximo dia 31 de março, no Parque de Exposições “Dilson Martins”. Na programação deste primeiro evento, a palestra destaque será sobre o “Controle da Praga de Cigarrinha no Manejo da Pastagem”, a ser ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Roni Azevedo, uma das maiores autoridades na área.

No evento também consta a palestra sobre Regularização Fundiária, com a participação do presidente da Comissão do tema da OAB/TO, Geraldo Freitas. A iniciativa do sistema ainda terá espaço aberto para assuntos como crédito rural, com a participação de representantes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, um momento em que o Naturatins vai tratar de regularização ambiental e também da Polícia Militar que vai tratar da segurança no campo e do projeto Patrulha Rural.

“Estaremos trazendo entidades financeiras para falar sobre financiamento e probabilidades de refinanciamento. O evento vai tratar das invasões de terra e os protocolos adequados para esse enfrentamento entre outros assuntos. Ficamos felizes em ver que a FAET tem nos representado bem e cumprido seu papel de dar informações, apoio e segurança para o produtor”, destacou Cássia Ayres, presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis.

Para a presidente, o evento mostra a preocupação da Federação em dar respostas ao produtor e será um dos maiores já realizados na região. Por isso, o 1º Agro Forte – FAET/Senar vai contar com a mobilização de outros sindicatos rurais do norte tocantinense, como o de Araguatins, Xambioá, Ananás, Tocantinópolis e Araguaína.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias