Durante a sessão na Assembleia Legislativa nesta quinta, 6, o deputado estadual, Amélio Cayres (SD), apresentou uma solicitação de inclusão dos cursos de Medicina e Fisioterapia na relação de graduações oferecidas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

Amélio afirma que esteve em reunião com o reitor da Unitins e com o governador Mauro Carlesse recentemente para deliberar sobre o assunto, além de constatar que houve uma visita do reitor ao Bico do Papagaio a fim de analisar as possibilidades de contratação de professores. “É um sonho, mas já está virando realidade”, assegurou Cayres.

O deputado também apresentou um requerimento que sugere a contratação – em caráter temporário ou indenizatório – de policiais militares que estão na reserva para auxiliarem as escolas estaduais que serão transformadas em escolas militares, conforme a proposta já apresentada por Amélio ao presidente Antônio Andrade, cuja a mesma não foi concretizada devido à falta de policiais efetivos suficientes para a implantação deste sistema. (Amanda Machado)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.