Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Após aplicação de laser, menina com corpo coberto de pelos será avaliada nesta segunda-feira

Publicado

em

A menina Kemilly Vitória Pereira de Souza, de 2 anos e 8 meses, que tem o corpo coberto de pelos, voltará ao Hospital Materno Infantil (HMI), nesta segunda-feira, 9, para uma consulta médica. O objetivo, segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, é avaliar se houve reação após a primeira sessão de laserterapia. “Quero ver como a área em que os pelos foram removidos está, se houve alguma alteração na pele”, disse o médico.

O procedimento foi realizado na última quinta-feira, 5, e durou cerca de 40 minutos. Após Kemilly ser sedada, a equipe médica retirou o excesso de pelos com uma máquina e, em seguida, disparou raio laser sobre pontos determinados. “Se tudo der certo, no próximo dia 19 já queremos realizar a segunda sessão. Daí pra frente, ela virá uma vez por mês”, explicou.

O pai da menina, o eletricista Antônio de Souza, relatou que ela está bem e que não se sentiu mal após o início do tratamento. “A pele dela só está descascando um pouco, mas acho que isso é normal. No geral, ela está ótima e estamos na torcida para que consigamos fazer mais uma sessão antes de voltar para casa”, afirmou.

Emoção

Após a primeira sessão de laseterapia, a mãe de Kemilly, a dona de casa Patrícia Batista Pereira, 22 anos, se emocionou ao lembrar dos momentos de preconceito e as dificuldades enfrentadas desde o nascimento da filha, mas garantiu: “Não estou chorando de tristeza, estou chorando de felicidade, porque a gente já lutou muito, sofreu muito mesmo para chegar aqui”, disse, se referindo ao tratamento.

“A gente sabe que será uma dificuldade vir todo mês, porque não temos condições de nos manter aqui. Também será um sofrimento para ela ficar de jejum nos dias de aplicação, mas estamos fazendo o melhor para a nossa filha e um dia ela vai nos agradecer”, diz Patrícia.

A mãe conta que desde o nascimento da menina a família percebeu que os pelos cobriam todo o corpo da criança, mas que eles foram escurecendo ao longo do tempo. “Felizmente, ela é saudável e se desenvolve como uma criança normal. O problema mesmo é o excesso de pelos em todo o corpo. Só os pés e as mãos delas não têm”, destacou.

Segundo a mãe, a aparência de Kemilly causa espanto em muitas pessoas e a família já foi hostilizada várias vezes. Com isso, evita sair de casa. “Muitas crianças não querem brincar com ela”, relata.

Diagnóstico

Antes de iniciar o tratamento, o médico Zacharias Calil avaliou Kemilly e confirmou o diagnóstico de hipertricose lanuginosa, um problema genético de característica hereditária. A má formação também é conhecida como “síndrome do lobisomem” e o único tratamento disponível é a aplicação de laser.

Calil prefere não opinar sobre o resultado final. Diz apenas que o laser é eficaz. “Nós não temos nenhum paciente com esse tipo de patologia e não sabemos como ela vai evoluir. Podemos ter um resultado espetacular ou regular”, explicou.

Com a terapia, o laser atinge uma profundidade de 5 milímetros na pele. Calil acredita que, a princípio, a lanugem (como são chamados os pelos) voltará a crescer, mas com menor intensidade. A longo prazo, o objetivo é destruir a raiz dos pelos. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para municípios do Bico. Wanderlei participa

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 25, a senadora Kátia Abreu (PP), entregou aos municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA), duas perfuratrizes.

A solenidade teve a participação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem Partido).

O evento foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). (Fotos: Whashigton Luís)

Continue lendo

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Caminhão roubado no Maranhão é localizado em pátio de posto

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 22, por volta das 08h30, a Polícia Militar localizou um caminhão com sinais de identificação adulterados, estacionado no Pátio de um posto de combustível em Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio.

A guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando recebeu  informação, via telepatrulha, que poderia haver um veículo com restrição de furto/roubo nas proximidades.


Após diligências, a guarnição suspeitou de um caminhão estacionado em um posto de combustível do município e, após o emprego de técnicas de identificação veicular, confirmou que o veículo, caminhão M.BENZ/ATRON 2324, estava com as placas clonadas, já que o chassi apontava para um outro veículo com restrição de roubo ocorrido no Estado do Maranhão.

Diante da situação,  o caminhão foi conduzido até a Delegacia de Plantão, em Tocantinópolis, para as demais providências, tendo a equipe contactado o proprietário para informá-lo da localização do bem e demais procedimentos necessários para a sua restituição

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta segunda, dia 25

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze