Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Articulações avançam e Carmem deve indicar filha, vice de Roni Teodoro

Publicado

em

Carmem Lúcia Alcântara caminha para ser oficializada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo empresário Roni Teodoro (PP), na disputa pela Prefeitura de Augustinópolis, um dos municípios mais importantes do Bico do Papagaio.

Carmem Lúcia é filha da ex-prefeita e até aqui, pré-candidata a prefeita Carmem Alcântara (MDB).

As conversas vinham sendo mantidas de forma reservada, nos últimos meses, tendo como principal interlocutor, o deputado estadual Jair Farias (MDB) e acabaram avançando nos últimos dias e caminhando para a união eleitoral da família Alcântara com Roni Teodoro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda é o segundo a protocolar pedido de registro. Conheça a proposta de Governo

Publicado

em

A Coligação “De Volta ao Progresso”, formada por PTB e DEM, apresentou junto a Justiça Eleitoral o pedido de registro das candidaturas de Rocha Miranda (PTB) a prefeito e Lindomar Madalena (DEM), a vice.

Rocha Miranda foi o segundo candidato ao Palácio Araguaia a protocolar o pedido de registro. O primeiro foi o petista Ronaldinho.

Os pedidos aguardam deferimento da Justiça Eleitoral.

Junto com toda a documentação e as certidões exigidas pela Justiça, Rocha Miranda e Lindomar também protocolaram suas propostas para o município. Clique AQUI e conheça o Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município vai ganhar polo da Faculdade CNA

Publicado

em

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, anunciou nesta terça-feira, 22, a implantação de 03 novos polos da Faculdade CNA no estado, sendo um em Araguatins, no Bico do Papagaio e outros dois sendo em Gurupi e Araguaína. Com as novas unidades, o Tocantins passará a contar com 04 polos, incluindo o município de Palmas.

A Faculdade CNA é a única instituição de ensino superior voltada exclusivamente para o setor agropecuário e está presente no estado desde 2018, através do polo de Palmas. Importante destacar que as aulas são 100% EAD (Educação à distância), com a realização das provas presencialmente uma vez por semestre nas unidades. Os cursos ofertados são: Gestão em agronegócio, Gestão ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A previsão é que os 03 novos polos comecem ofertar os cursos ainda no primeiro semestre de 2021.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, explica a importância do avanço dos polos para outras cidades: “Sabemos que o agro hoje sustenta a balança comercial brasileira, por isso é importante expandir a atuação para a formação de profissionais. Os três polos de ensino estão localizados em cidades com um grande potencial agropecuário. A região de Araguaína é referência em pecuária de corte, de Gurupi é voltada para agricultura e a de Araguatins tem uma grande vocação agrícola para pecuária de leite, fruticultura e piscicultura”, pontua.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ciclista é atropelado na Transamazônica

Publicado

em

O dia a dia dos ciclistas por todo o Brasil é uma constante de insegurança e em Araguatins não é diferente. Na noite desta segunda, 21, mais um praticante do esporte foi vítima da imprudência de motoristas nas estradas.

Por volta das 19h, um caminhão bateu em um ciclista que trafegava pela rodovia Transamazônica (BR-230), cerca de 10 km do distrito Transaraguaia.

Uma testemunha que também trafegava pelo local, em seu veículo, testemunhou o fato e socorreu a vítima.

O caminhoneiro seguiu viagem e não prestou socorro.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao ciclista e o conduziu ao Hospital Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze