Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Auditoria aponta irregularidades na contratação de bandas do Carnapital Folia

Publicado

em

O fracasso de público e crítica do Carnapital Folia, realizado em 2017, pela Prefeitura de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, não vai ficar apenas na opinião pública. A reprovação vem também por meio de uma auditoria feita na documentação do evento.

Segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), existiram graves problemas na contratação das atrações musicais New Goove e Tom de Alerta, por meio da empresa L.A da Silva Locação de Palcos, Coberturas e Equipamentos para Eventos – ME.

O relatório aponta que houveram relevantes erros na conferência do procedimento de inexigibilidade da licitação no valor de R$ 90 mil.

Conforme o relatório, houve ilegalidade quando da realização do procedimento administrativo de inexigibilidade de licitação para realização do Carnapital Folia, como: Falta de justificativa referente aos preços praticados no mercado; Falta de publicação do ato de inexigibilidade de licitação na imprensa oficial; Ausência do contrato de exclusividade, registrado no cartório e Falta de comprovação de registro junto ao Ministério do Trabalho.

Os atos praticados pela gestão Júlio Oliveira, abriram brechas para prática de preços acima dos valores de mercado; Contratação sem a comprovação de exclusividade da empresa, o que demonstra que ela não era representante dos artistas, entre outros.

Foram responsabilizados nos atos o prefeito Júlio Oliveira e o presidente da comissão permanente de licitação, Ralsonato Gonçalves Santana.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze