Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Auditoria aponta irregularidades na contratação de bandas do Carnapital Folia

Publicado

em

O fracasso de público e crítica do Carnapital Folia, realizado em 2017, pela Prefeitura de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, não vai ficar apenas na opinião pública. A reprovação vem também por meio de uma auditoria feita na documentação do evento.

Segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), existiram graves problemas na contratação das atrações musicais New Goove e Tom de Alerta, por meio da empresa L.A da Silva Locação de Palcos, Coberturas e Equipamentos para Eventos – ME.

O relatório aponta que houveram relevantes erros na conferência do procedimento de inexigibilidade da licitação no valor de R$ 90 mil.

Conforme o relatório, houve ilegalidade quando da realização do procedimento administrativo de inexigibilidade de licitação para realização do Carnapital Folia, como: Falta de justificativa referente aos preços praticados no mercado; Falta de publicação do ato de inexigibilidade de licitação na imprensa oficial; Ausência do contrato de exclusividade, registrado no cartório e Falta de comprovação de registro junto ao Ministério do Trabalho.

Os atos praticados pela gestão Júlio Oliveira, abriram brechas para prática de preços acima dos valores de mercado; Contratação sem a comprovação de exclusividade da empresa, o que demonstra que ela não era representante dos artistas, entre outros.

Foram responsabilizados nos atos o prefeito Júlio Oliveira e o presidente da comissão permanente de licitação, Ralsonato Gonçalves Santana.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze