- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Carreata da Saúde trará diagnóstico e medicamentos contra hanseníase

Mais Lidas

Coordenada pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, a Carreata da Saúde, promovida pela Novartis, chega nesta segunda-feira, 10, a Augustinópolis, para promover diagnóstico e fornecer medicamentos de graça para a população contra a hanseníase.

A Carreta da Saúde é um projeto de cidadania corporativa que tem como objetivo colaborar para a eliminação da hanseníase no Brasil, por meio da educação, diagnóstico e tratamento da doença. A ação teve início com a Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma) e agora conduzida pela Novartis e pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A Carreta da Saúde, conta com um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório para atender a população. No veículo, todos recebem informações sobre a doença e seus sintomas, se consultam com um médico, realizam um exame para identificar se estão com hanseníase e, em caso positivo, recebem na hora o medicamento para o tratamento no primeiro mês – o medicamento é oferecido gratuitamente na rede pública.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias