Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Colégio Cívico-militar realiza Solenidade de Condecorações

Publicado

em

Na sexta, 22, o Colégio Estadual Cívico-militar de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, realizou sua primeira Solenidade de Condecorações. A cerimônia, que premiou alunos por mérito pedagógico e disciplinar e, ainda, homenageou servidores, aconteceu, na Praça Ary Valadão, em Augustinópolis, contou com a presença de autoridades civis e militares da região, bem como de alunos, pais e servidores da unidade escolar.

O batalhão escolar, formados por 350 alunos condecorados, foi apresentado ao diretor do Colégio Cívico-militar La Salle, capitão Auricélio da Cruz Sousa, pela aluna fiscal Fernanda Emanuelle, da turma 92.02. Na sequência, em posição de respeito, os participantes entoaram o Hino Nacional brasileiro e a Canção da Polícia Militar do Tocantins, sob os acordes da Orquestra do Colégio Cívico-militar de Araguatins.

Antes de realizar a condecoração de alunos, a direção escolar promoveu homenagem aos professores destaques do segundo e terceiro bimestres. Foram homenageados na solenidade os seguintes professores: Rosiane Sales, Julyanna Barros, Arianne Menezes, Delvania Oliveira, Maria Madalena Morais, Juliana Rocha, Fabiana Moreira, Divina Abreu, Flávia Maria, Erisvaldo Morais, Lígia Carvalho, Lucimar Teixeira e Henry Magno. A homenagem se deu pelo desempenho diferenciado em sala de aula, bem como desenvolvimento de ações metodológicas que resultaram em melhor desempenho de seus alunos.

Destaque no segundo e terceiro bimestre, a professora de quinto ano, Arianne Menezes, comentou que, “embora o reconhecimento não deva ser o objetivo primeiro de um profissional, o fato de ser reconhecida ajuda a impulsionar a confiança, o potencial e a criatividade de qualquer pessoa”. Disse ainda que receber uma homenagem pelo trabalho desenvolvido se torna especial, pois traduz um sentimento de gratidão por todo o trabalho planejado e executado com muito profissionalismo e carinho dentro da escola.

Após a análise curricular dos critérios de condecorações, os alunos Kayck Ribeiro (92.01), Rodrigo de Alencar (82.04), Helloysa Victória (82.02), Glória Maria (82.04), Rebeca Firmino (62.01), Ester Alencar (72.01), Alana Costa (72.03), Yan Alencar (62.02), Laís Natália (51.03) e Ana Beatriz (51.02) se destacaram com a maior média pedagógica ao longo dos três bimestres, dentro de suas companhias, e, assim, receberam a medalha de comandante-aluno.

Os alunos Rodrigo de Alencar (82.04), Ester Alencar (72.01) e Laís Natália (51.03), que se destacaram tanto no mérito intelectual como no mérito disciplinar, receberam das mãos de autoridades o alamar duplo, que é a maior honraria dentre todas as condecorações. Na sequência, os demais condecorados receberam de seus padrinhos e madrinhas os alamares e medalhas. Emocionado, o aluno Rodrigo de Alencar falou que “a condecoração é uma recompensa por todo o esforço que os alunos têm dedicado aos estudos”. Já a aluna Laís Natália destacou a imensa felicidade de ser condecorada e o estímulo de continuar se dedicando e colhendo frutos de seu estudo.

Em seu discurso, a Diretora Regional de Educação de Araguatins, Maria Nunes Lourenço, agradeceu o convite para participar de um evento tão emocionante, que é a condecoração de alunos, e parabenizou alunos e servidores pelos resultados alcançados ao longo do ano. Já o diretor da unidade escolar, capitão Auricélio da Cruz Sousa, agradeceu a presença de pais e convidados, parabenizou os alunos pelo mérito conquistado, e enalteceu o trabalho que os servidores têm realizado para o crescimento pedagógico e disciplinar da escola.

Ao final, o batalhão escolar desfilou em continência ao diretor da escola. Houve ainda a apresentação do Pelotinho de Elite, grupo de ordem unidade formado por alunos de quarto e quinto ano, que realizaram apresentação de complexo, sendo ovacionado pelo público. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Acusado de feminicídio no Mato Grosso é preso em Colinas e iria se esconder em Araguatins

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira, 18, no Terminal Rodoviário de Colinas do Tocantins, um homem, suspeito de cometer um feminicídio na cidade de Aragarças-MT.

 A ação foi resultado do trabalho conjunto de compartilhamento de informações entre as policias militar e civil de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Segundo o que foi informado o autor era esposo da vítima e teria desferido dez golpes com um objeto pontiagudo em várias parte do corpo da mesma, e após o crime, teria fugido com destino a cidade de Araguatins – TO. 

A agência local de inteligência (ALI) da 3ªCIPM, obteve informações sobre a localização do autor que estaria em um ônibus, que faz o trecho Goiânia – GO – São Luís – MA. Com base  nas informações os policiais localizaram o suspeito que estava com a arma usada durante o crime, na cintura.

Diante dos fatos o autor e a arma branca foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as medidas requeridas no caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Mulher é detida por promover algazarra no bairro Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira, 18, um equipamento de som no bairro Bela Vista, localizado no município de Praia Norte, norte do Estado, e realizou ainda a detenção da responsável pelo aparelho, uma mulher de 48 anos.

A equipe da PM chegou ao local após o recebimento de uma denúncia via telefone 190, dando conta da perturbação do sossego alheio provocado por uma caixa de som. Segunda a vítima, homem de 37 anos, ele vem sofrendo com o barulho do aparelho ligado com volume excessivo no interior da residência da vizinha. O denunciante disse ainda que por diversas vezes pediu para que o volume do som fosse diminuído, mas, nunca foi atendido pela a autora. 

Advertida quanto aos procedimentos que seriam adotados frente ao ato ilícito, a mulher foi liberada no local e teve o equipamento de som apreendido. Na sequência, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual a mulher, diante da infração penal, se comprometeu a comparecer perante o juiz em data e hora marcada para prestar os devidos esclarecimentos pela perturbação do sossego alheio, crime tipificado conforme Artigo 42, III da lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais (LCP).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Náutico será o adversário do Verdão do Bico na primeira fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Ficou definido na última segunda-feira, 17, que o Tocantinópolis EC, enfrentará o Náutico na primeira fase da Copa do Brasil. Com mais de um mês até a data do confronto, que será entre o dia 23 de fevereiro e 3 de março, o Verdão do Bico terá mais tempo de preparação.

Vindo de um final de temporada para ninguém colocar defeitos, o Verdão do Bico é o atual campeão tocantinense. O time comandado por Jairo Nascimento teve 100% de aproveitamento, terminando a competição com o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor goleiro, Dida, e o artilheiro, o atacante Jheimy. 

Foi o quarto título estadual da equipe desde a sua fundação, em 1989, que se sagrou campeão também em 1993, 2002 e 2015, além de conquistar uma Copa Tocantins em 2004.
O técnico foi mantido para 2022 e o elenco não sofrerá muitas mudanças em relação ao ano passado. O grande destaque, Jheimy, deve seguir no comando de ataque, auxiliado pelo camisa 10 Raí. O atleta, aliás, é um velho conhecido da torcida do Timbu. Raí atuou no clube pernambucano em 2014, entrando em campo em 37 oportunidades.

Visando defender o título tocantinense, o Tocantinópolis EC estreia pelo estadual diante do Capital, às 16h, no próximo dia 22. O treinador Jairo Nascimento deve mandar à campo uma equipe formada por: Dida; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rômulo, Balão Marabá, Válber e Raí; Jheimy e Hudson. (Imagem: TocEmFoco)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze