Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Com 5 pré-candidatos, Frente Popular é lançada

Publicado

em

Pré-candidatos pela Frente Popular

Com a presença do deputado federal Tiago Dimas (SD) e do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Sem Partido), o grupo político que engloba legendas como PSB, PV, PODEMOS, PSL e CIDADANIA, lançou no sábado, 19, a Frente Popular, agrupamento oposicionista que pretende apresentar para Augustinópolis, um projeto de enfrentamento dos grupos tradicionais, comandados pelas famílias Cayres e Alcântara.

Com a presença de líderes comunitários e populares, o evento foi a primeira ação unificada de forças na tentativa de firmar alianças para as eleições de 2020. A princípio, a Frente tinha confirmada a participação de PSB, PV e PODEMOS, mas na reunião recebeu a adesão de PSL e CIDADANIA.

A Frente Popular terá cinco nomes como pré-candidatos: Vanderlei Arruda (PV), Cícero Moutinho (atualmente no PR, mas deve sair), Agamenon (PSL), Mozar Lima (CIDADANIA) e Giltão (PODEMOS).

Nos pronunciamento, houve defesa da renovação política no município.

“Precisamos buscar para 2020 uma unidade política nas eleições municipais, com o propósito do bem comum da população augustinopolina que clama urgentemente por um novo rumo”, pregou o atual vice-prefeito Vanderlei Arruda.

“Primeiro vamos focar em construir um projeto prático e dentro das possibilidades do município. Não podemos chegar ano que vem, sem dizer ao povo o que temos planejado. Esse é o primeiro passo. Depois, somente depois, vamos definir quem será o nome que encabeçará a chapa”, afirmou em entrevista ao webjornal Folha do Bico, Giltão.

Já para o presidente da Câmara, vereador Cícero Moutinho, a formação da Frente Popular abre caminho para o fortalecimento democrático do município. “Temos de mostrar para a sociedade de Augustinópolis, que o que nos une, é o desejo que retomar o desenvolvimento desse município. Augustinópolis é o mais belo e mais pujante município dessa região. Precisamos resgatar isso”, disse Moutinho.

O grupo não informou quais serão os critérios para a escolha do candidato do grupo, nem quais ações pretende desenvolver nos próximos meses.

O ponto negativo do evento foram as ausências dos deputados Ricardo Ayres (PSB) e Cláudia Lelis (PV), que haviam confirmado presença, mas não apareceram. As assessorias dos parlamentares e do evento não justificou as faltas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça proíbe uso de fogos de artifício nas campanhas em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento

Publicado

em

O juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, proibiu o uso de fogos de artifícios ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público ou eventual poluição e queimadas, durante a realização da campanha eleitoral 2020, em carreatas, passeatas, comícios ou outros atos relativos à propaganda eleitoral, no âmbito desta 10ª Zona Eleitoral.

Os municípios para quais a decisão vale são: Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento.

A queima de fogos e estampidos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitória após as eleições (após as 18h do dia 15/11/2020), desde que seja até as 22h e mediante comunicação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes policiais flagrem a ocorrência de queima de fogos em comício ou em atividades de eventuais candidatos, o responsável será devidamente notificado para cessar a atividade, inclusive verbalmente, sob pena de o evento ser imediatamente suspenso, dissolvido e finalizado; os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo
publicidade Bronze