Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: CREA abrirá sede para atender o Bico do Papagaio

Publicado

em

Profissionais do Sistema CONFEA/CREA e Mútua da região do Bico do Papagaio receberão inspetoria do Conselho no município de Augustinópolis.

Após articulações do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), engenheiro civil Marcelo Costa Maia, desde o início do ano junto a Prefeitura de Augustinópolis, a autarquia recebeu a doação do terreno para construção da inspetoria própria. A implantação do escritório está em fase de escrituração. Segundo o presidente Marcelo, a previsão para construção da inspetoria no município é de início no próximo ano.

Até que a obra seja concluída, a inspetoria do Conselho funcionará em uma sala comercial localizada na rua Santos Dumont, quadra 50, no centro da cidade. O local temporário para atendimento aos profissionais da região do Bico será aberto ainda este ano.

“Este era um antigo anseio dos profissionais da região, que tinham que se deslocar até Araguaína ou buscar outros estados como o Maranhão ou o Pará para buscar os serviços do CREA-TO. Agora, em Augustinópolis, eles ganham tempo e agilidade em seus processos”, afirma o presidente. “Queremos estar mais perto e mais atentos às necessidades e dificuldades destes profissionais. Acredito que, com esta inspetoria, atingimos este objetivo”, comemora Marcelo. (Letícia Bender)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze