Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Delegados manifestam apoio a juiz Jefferson Ramos após ação da OAB

Publicado

em

juiz Jefferson David Asevedo Ramos, da Comarca de Augustinópolis

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (SINDEPOL/TO), manifestou nesta quinta, 2, total apoio público ao juiz Jefferson David Asevedo Ramos, da Comarca de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

No dia 30 de junho de 2020, o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, decidiu apresentar representação contra o magistrado na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

O SINDEPOL disse que respeita e nutre em relação de respeito à advocacia tocantinense, dada a magnitude da função e do múnus público que desempenham no exercício da função, indispensável à administração da justiça, porém, ressaltou que causa estranheza a série de investidas contra o magistrado, em um curto espaço de tempo, sobretudo considerando que ocorrem no contexto de diversas demandas ajuizadas e relacionadas às operações desencadeadas pela Polícia Judiciária Civil, envolvendo o Poder Legislativo de Augustinópolis.

Os delegados dizem ainda que o juiz vem atuando na Comarca de Augustinópolis, que tem em torno de 15 mil processos, envolvendo as mais diversas ações, com conflitos intersubjetivos de interesses da população de seis municípios, e que o referido magistrado, com esforço hercúleo, vem distribuindo a verdadeira e real justiça, conquistando, assim, a admiração do jurisdicionado e dos atores processuais – sendo que, como reconhecimento, já recebeu o título de Cidadão Tocantinense, prêmios por produtividade e outros.

“E justamente por tais razões que, por cumprir com excelência, parcimônia e inquebrantável senso de justiça, ética e isenção a sua missão constitucional, equilibrando o mosaico de forças que sustentam o Estado Democrático de Direito a cada decisão proferida, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins manifesta o seu apoio ao Doutor Jefferson David Asevedo Ramos, MM. Juiz de Direito da Comarca de Augustinópolis, com convicção da retidão de sua conduta”, disse o SINDEPOL em trecho de Nota distribuída a imprensa.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Presidiário que pegou “Saidão do Dia das Criança” e não retornou é preso curtindo em bar

Publicado

em

Na noite de sábado, 27, no Bairro Boa Vista, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, um homem de 35 anos, que não teve seu nome revelado, foi abordado pela guarnição da Polícia Militar e não apresentou os documentos alegando que havia perdido os registros e ainda forneceu nome falso aos policiais.

Diante consulta ao banco de dados, a PM constatou que o autor se tratava de um foragido do sistema prisional de São Luís, no estado do Maranhão, onde cumpria pena por homicídio e roubo.

De acordo com informações obtidas, entre elas, cópia da decisão judicial determinando a prisão, o indivíduo havia sido beneficiado com uma saída temporária do Dia das Crianças em outubro de 2020, mas não retornou.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Jovem morre em acidente de moto na TO-210

Publicado

em

O jovem Leandro Gomes da Silva, de 21 anos, morreu após um acidente de moto na TO-210 em Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio, na noite deste domingo (28). De acordo com a Polícia Militar, ele perdeu o controle do veículo e caiu às margens da rodovia.

A queda aconteceu por volta das 22h20. Outro homem estava na garupa da moto, junto com Leandro Gomes, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.

Os militares foram informados do acidente no momento em que estavam atendendo uma ocorrência de homicídio na cidade. Quando a viatura chegou ao local da queda o corpo da vítima já tinha sido recolhido pelo IML.

A PM informou que o veículo foi removido por terceiros e por isso a perícia não pode ser chamada. Os militares checaram as imagens de uma câmera e conseguiram visualizar o momento do acidente.

Conforme a polícia, a moto estava transitando no sentido oeste-leste, quando o condutor perdeu o controle do veículo repentinamente e acabou caindo à margem da rodovia. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze