- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Delegados manifestam apoio a juiz Jefferson Ramos após ação da OAB

Mais Lidas

juiz Jefferson David Asevedo Ramos, da Comarca de Augustinópolis

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (SINDEPOL/TO), manifestou nesta quinta, 2, total apoio público ao juiz Jefferson David Asevedo Ramos, da Comarca de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

No dia 30 de junho de 2020, o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, decidiu apresentar representação contra o magistrado na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

O SINDEPOL disse que respeita e nutre em relação de respeito à advocacia tocantinense, dada a magnitude da função e do múnus público que desempenham no exercício da função, indispensável à administração da justiça, porém, ressaltou que causa estranheza a série de investidas contra o magistrado, em um curto espaço de tempo, sobretudo considerando que ocorrem no contexto de diversas demandas ajuizadas e relacionadas às operações desencadeadas pela Polícia Judiciária Civil, envolvendo o Poder Legislativo de Augustinópolis.

Os delegados dizem ainda que o juiz vem atuando na Comarca de Augustinópolis, que tem em torno de 15 mil processos, envolvendo as mais diversas ações, com conflitos intersubjetivos de interesses da população de seis municípios, e que o referido magistrado, com esforço hercúleo, vem distribuindo a verdadeira e real justiça, conquistando, assim, a admiração do jurisdicionado e dos atores processuais – sendo que, como reconhecimento, já recebeu o título de Cidadão Tocantinense, prêmios por produtividade e outros.

“E justamente por tais razões que, por cumprir com excelência, parcimônia e inquebrantável senso de justiça, ética e isenção a sua missão constitucional, equilibrando o mosaico de forças que sustentam o Estado Democrático de Direito a cada decisão proferida, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins manifesta o seu apoio ao Doutor Jefferson David Asevedo Ramos, MM. Juiz de Direito da Comarca de Augustinópolis, com convicção da retidão de sua conduta”, disse o SINDEPOL em trecho de Nota distribuída a imprensa.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias