Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Direito é o segundo mais concorrido no Vestibular da Unitins. São 33,7 por vaga

Publicado

em

Foi divulgada a concorrência do Vestibular 2017/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O curso mais disputado é Direito, no sistema de cotas, no campus Palmas. São 52,70 inscritos por vaga para alunos de escolas públicas. No total, a universidade oferta 480 vagas para ingresso no próximo semestre.

Do total de 40 vagas em cada um dos 9 cursos oferecidos, divididos em 12 turmas nos quatro campus, a Unitins disponibiliza, este ano, 10 vagas (25%) para alunos de escolas públicas, 4 para cotas raciais (10%) e 14 para ampla concorrência (35%). As demais vagas, 12 (30%), serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa reserva foi determinada pela Lei nº 3.124, de 14 de julho de 2016, quando a universidade passou a ser uma autarquia estadual (anteriormente era uma fundação).

Para ampla concorrência no curso de Direito, em Palmas, foram inscritos 504 estudantes, o que resulta em concorrência de 36 alunos por vaga.

Em segundo, está também o curso de Direito, do campus Augustinópolis, com 33,70 por vaga no sistema de cota para alunos de escolas públicas. Para ampla concorrência, são 17,43 por vaga. A relação completa da concorrência e o edital do certame estão no portal da Unitins (www.unitins.br), na opção Concursos e Seleções.

Os cursos são oferecidos nos campus Araguatins (Letras e Pedagogia); Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem); Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis e Direito); e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação).

As provas ocorrerão no dia 11 de dezembro, em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, das 8 às 12 horas e das 15 às 18 horas. Os locais de provas serão divulgados, posteriormente, no site da Unitins.

Concorrência

concorrencia-unitins

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze