Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Diretor da Unitins faz avaliação positiva do ano letivo

Publicado

em

fabio-alcantara

O diretor do Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professor José Fábio de Alcântara Filho faz um balanço altamente positivo do ano letivo de 2016. O diretor avalia que foi um ano muito produtivo com a concretização de antigas reivindicações dos acadêmicos e avanços em muitos aspectos que considera de suma importância para consolidar a Universidade na região.

O professor destaca a alocação de um novo prédio que permitiu a concentração de todos os cursos como a conquista mais importante do ano. “foi um ano de avanços com a implantação de laboratórios, da biblioteca, mas o que mais marcou foi a mudança de prédio, defende o diretor lembrando que a medida atendeu a um anseio antigo dos estudantes que reclamavam da falta de integração universitária.

A nova sede – um prédio cedido pelo Colégio La Salle – foi inaugurada em abril pelo governador Marcelo Miranda que na ocasião entregou também a biblioteca e os laboratórios de Enfermagem, e de Informática, além da Casa Praxis, um espaço interdisciplinar para desenvolvimento de atividades de extensão dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem e Gestão de Agronegócio que são oferecidos pelo Câmpus.

unitins-augustinopolis

O diretor Fábio Alcântara relaciona ainda outras atividades que tiveram impacto na organização do Câmpus como o concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos, recebimento do Conselho Estadual de Educação em três ocasiões para vistoria dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem; além da realização do concurso vestibular que segundo ele transcorreu em clima de normalidade. O professor ressalta que todos os cursos oferecidos pelo Câmpus tiveram boa concorrência.

“Estamos plenamente satisfeitos com os resultados alcançados”, confessa o professor José Fábio Alcântara, informando que o IES encerra oficialmente suas atividades letivas no próximo dia 22 tendo cumprido rigorosamente o calendário acadêmico. “Nossa expectativa é que no próximo ano possamos ampliar nossas conquistas na perspectiva de transformar a Unitins na melhor universidade da região”, defende. (Ruy Bucar)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze