Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Elias Madeira comenta sobre briga com Zé Valdir

Publicado

em

No começo da noite desta segunda, 18, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Madeira (PV), divulgou nota comentando sobre a briga que aconteceu entre ele e o vereador Zé Valdir (PTB), na última terça, 12, logo após o termino da sessão. Um vídeo registrou o ocorrido.

Elias pediu desculpas pelo ocorrido, mas garantiu que agiu em legítima defesa.

Com a palavra Elias Madeira:

Primeiramente, quero externar a todos, em especial ao povo de Augustinópolis, meu profundo pesar com os fatos. Levo a cada um de vocês meu sincero pedido de desculpas.

O papel do vereador é o de representar o povo, eleitores ou não, indiscriminadamente. As divergências de pensamentos, ideias e credo não podem, em hipótese alguma, caminhar para a irracionalidade dos atos. Sinto-me envergonhado pelo mau exemplo. Não há justificativas, apenas lamentações.

Minha ideologia de vida é e sempre será o da paz, respeito e urbanidade nas relações interpessoais. O momento pandêmico e a calamidade da Gestão Executiva deste Município são preocupações suficientes para o momento.

Minha reação, ante aos ataques verbais e físico, não reflete a pessoa que sou. Repudio, veementemente, atos de violência, ainda mais dentro desta Casa e por um Agente representante do povo.

É comum ter discussões acaloradas quando se debate ideias em prol da coletividade. A divergência, de opiniões e conceitos, no âmbito legislativo não deve transpassar à pessoa do parlamentar. Defender o Prefeito ou opor-se a ele também não. O Regimento Interno da Câmara de Augustinópolis não admite a interrupção quando o Presidente essa a falar, pois cabe a ele dirigir, representar e administrar todos os trabalhos. No entanto, há pessoas que não conseguem respeitar as regras, causando desarmonia.

A partir deste momento o episódio será tratado de forma restrita a seara Judicial. E, os trabalhos da Câmara continuarão, pois o povo precisa de Agentes Políticos que trabalhem.

Por fim, peço, nesse momento, a serenidade Divina para continuar a lutar por dias melhores a todos, procurando ser mais digno a cada dia. Que Deus nos abençoe e livre de todo o mal, hoje e sempre!

Veja a confusão:

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda é o segundo a protocolar pedido de registro. Conheça a proposta de Governo

Publicado

em

A Coligação “De Volta ao Progresso”, formada por PTB e DEM, apresentou junto a Justiça Eleitoral o pedido de registro das candidaturas de Rocha Miranda (PTB) a prefeito e Lindomar Madalena (DEM), a vice.

Rocha Miranda foi o segundo candidato ao Palácio Araguaia a protocolar o pedido de registro. O primeiro foi o petista Ronaldinho.

Os pedidos aguardam deferimento da Justiça Eleitoral.

Junto com toda a documentação e as certidões exigidas pela Justiça, Rocha Miranda e Lindomar também protocolaram suas propostas para o município. Clique AQUI e conheça o Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Escola Fazenda Dezesseis se destaca no Bico em resultado do Ideb 2019

Publicado

em

A Escola Estadual Fazenda Dezesseis, localizada na Zona Rural do município de Augustinópolis, atende atualmente 369 alunos, matriculados nas etapas iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos com 2 e 3 segmentos, Educação Prisional e Educação Especial, participou da edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, com a turma do 5ª ano, onde 22 alunos realizaram a Prova Brasil, garantindo a média de 6.7, considerada a maior na história da Diretoria Regional de Araguatins, a qual é vinculada.

A diretora da Unidade de Ensino, Tatiane Maria Padilha Targino , atribui o resultado positivo a diversos fatores, destacando o trabalho em equipe, e avalia que cada servidor contribuiu muito no processo de preparação dos alunos. “A participação efetiva muito forte da comunidade escolar e local, na rotina da escola. O acompanhamento sempre com caráter orientador e colaborativo da equipe da Diretoria Regional e em destaque, o desempenho da professora Cleane Sales Moreira, regente da turma, que se dedicou em ofertar aulas de reforço, no contraturno de forma voluntária, são fatores que contribuíram significativamente para o bom resultado”, disse Tatiane Padilha .

Outro ponto forte dessa Unidade Escolar, são as parcerias realizadas com a Unitins, Secretaria Municipal de Educação, de Meio Ambiente e de Saúde, para realização de ações que fomentam o processo de ensino, por ela ofertado.

Esse ano está inscrita no Prêmio Gestão, através do Projeto “Passos que buscam, caminhos que trazem”, que objetivou garantir a conclusão dos alunos matriculados nas turmas do 3 período/ Ensino Médio EJA, com práticas que foram desde a busca ativa de cada um , à garantia da permanência da frequência, nas aulas não presenciais .

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste terça, 22

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze