Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Em ação na Unitins, reitora reforça diálogo aberto com comunidade acadêmica

Publicado

em

O Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu a ação “Reitoria Itinerante” na última quarta-feira, 04. Durante todo o dia o corpo diretivo da instituição ficou instalado na unidade atendendo a comunidade acadêmica e fazendo os despachos administrativos inerentes à Reitoria.

Além da reitora, professora Suely Quixabeira, e da vice-reitora, Simone Brito, participaram da ação a pró-reitora de Graduação, Munique Maia; a pró-reitora de Extensão, Arely Soares; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Ribeiro; e o pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda. Durante os atendimentos à comunidade acadêmica eles receberam acadêmicos, professores, técnicos e parceiros da Unitins, como o diretor do Colégio La Salle.

Em reunião com os servidores do Câmpus, entre docentes e técnicos, a reitora destacou que o objetivo é estabelecer o contato físico com toda a equipe de colaboradores nas unidades da Unitins, aproximando cada vez mais a Gestão e mostrando que essa metodologia de trabalho confirma os pilares dessa gestão: transparência, participação e planejamento.

“Nós sempre buscamos metodologias para garantir essa participação. Participação é ouvir, considerar o que as pessoas dizem e estar próximo dessas pessoas. A Reitoria Itinerante é uma das formas que nos aproxima mais ainda da Direção dos Câmpus e, principalmente, dos nossos alunos, professores e servidores. Nós acreditamos que essa metodologia tem dado certo e, por isso, deve continuar”, destaca a reitora.

De acordo com a reitora, também se espera essa postura dos diretores dos Câmpus, mantendo sempre um diálogo aberto e as portas abertas para receber as demandas da comunidade acadêmica. “Nós queremos e orientamos que as Direções dos nossos Câmpus também tenham essa postura, garantindo a participação das pessoas, discutindo as demandas do seu Câmpus e buscando juntos os encaminhamentos necessários para resolver. Uma postura de democracia e que garanta a participação de toda a comunidade acadêmica nas discussões relativas aos Câmpus”, reforça Suely Quixabeira.

Audiência Participativa do PDI

Ainda na quarta-feira, 04, o Câmpus de Augustinópolis realizou a Audiência Participativa de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unitins.  O evento aconteceu no período noturno e contou com a participação de centenas de alunos, além de servidores administrativos, professores, coordenadores e membros da comunidade local, como representantes do Sintet, MST, CUT, acampamentos sem-terra, autoridades locais e de municípios vizinhos, entre outros.

Assim como nas audiências realizadas anteriormente em Palmas e Araguatins, o evento em Augustinópolis foi um sucesso e segundo o diretor do Câmpus, Fábio de Alcântara, mostra a força do maior Câmpus da Unitins, que tem atualmente quase 600 alunos matriculados nos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.

Para a reitora, a participação mostra que a comunidade acadêmica reconhece e valoriza a oportunidade de contribuir para a construção de uma Unitins cada vez mais forte.

Agenda positiva

O Câmpus de Dianópolis é o próximo a receber as ações da Reitoria Itinerante e Audiência Participativa do PDI. Os eventos estão marcados para o dia 19 de outubro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze