Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Enfermeira trans é encontrada morta em hospital

Publicado

em

Uma enfermeira trans Isabelle Oliveira, foi encontrada morta no início da manhã desta quarta, 12, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), no Bico do Papagaio.

Informações preliminares de pessoas que trabalham no local, apontam que ela estava em seu momento de descanso durante o final da madrugada e começo de manhã, em uma das salas da unidade hospitalar, e quando colegas foram acordá-la, já estava sem vida.

A suspeita principal é que ele tenha sofrido um infarto, mas a causa oficial ainda não foi apontada.

A morte está sendo muito lamentada na cidade, pois se tratava de uma profissional considerada pela comunidade como dedicada e responsável.

A Polícia Militar e Técnica foram acionadas para tomar as medidas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Sobe para 111 pessoas que pegaram Covid-19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Carlesse confirma envio de 10 novos respiradores para Hospital Regional

Publicado

em

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou que 10, dos 20 novos respiradores obtidos pelo Estado por meio do  Ministério da Saúde, sejam instalados o mais rápido possível no Hospital Regional de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. No último fim de semana de maio, o Estado recebeu 20 novos respiradores que serão destinados aos pacientes dos casos mais graves do novo Coronavírus.

Na última segunda-feira, 25, o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, esteve pessoalmente na sede do Ministério, em Brasília, acompanhado do Senador Eduardo Gomes, para tratar sobre a disponibilização dos aparelhos para o Estado do Tocantins . “Quero destacar o empenho de toda a nossa bancada, mas em especial do senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim. É importante que a gente possa contar com esse apoio em um momento crítico e que precisamos de soluções rápidas”, agradece o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Do total de respiradores, dez serão instalados já nos próximos dias no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e os demais vão ser destinados conforme avaliação técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Tivemos um aumento de casos naquela região, e foi um pedido do senador Eduardo Gomes que parte dos respiradores fossem destinados para lá. Enquanto isso, o Governo do Tocantins já prepara também a contratação de mais profissionais médicos para atender essas Unidades de Tratamento Intensivo”, destaca o secretário Edgar Tollini.

O deputado Amélio Cayres (SD), fez pleito junto a Carlesse e Eduardo Gomes, para reforçar o envio os equipamentos para reforçar o atendimento na região, principalmente no enfrentamento a Covid-19

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: SEMUS confirma mais casos de Covid-19. Agora são 77

Publicado

em

Nova atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), no final da tarde desta segunda, 1º, apresentou mais três casos de Covid-19 em Araguatins, se comparado ao Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado por volta das 13h.

O Boletim da SES trouxe 74 casos de Covid-19. Agora no final da tarde, o Boletim da SEMUS aponta crescimento nos casos para 77 confirmados.

A boa notícia é que o número de recuperados também cresceu, saltando de 13 para 15. Esse número representa que 19,4% das pessoas que contraíram a Covid-19 em Araguatins estão curadas.

Por outro lado, o número de óbitos assusta. Até nesta segunda, são 11, que representa 14,2% dos que adquiriram o vírus Sars-CoV-2.

51 pessoas estão em isolamento, sendo 50 em domicilio e 01 hospitalizado. Até agora, a SEMUS examinou 585 pacientes.

Os casos confirmados estão distribuídos nos bairros:

Centro – 25

Nova Araguatins – 25

Setor Irial – 06

Setor Aeroporto – 05

Vila Miranda – 04

Vila Cidinha – 03

Associação Nova Vida – 02

Transaraguaia – 01

Vila Madalena – 01

Conjunto Vitória – 01

Agrovila Falcão – 01

Residencial Cristal – 01

Fazenda Alto Bonito – 01

Macaúba – 01

Distribuição de casos por faixa etária:

0 a 9 anos – 02

10 a 19 anos – 04

20 a 29 anos – 10

30 a 39 anos – 17

40 a 49 anos – 20

50 a 59 anos – 09

60 a 69 anos – 08

70 ou mais – 07

Continue lendo
publicidade