Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Equipes de Saúde estão indo casa a casa vacinar idosos contra gripe

Publicado

em

As Equipes de Saúde da Família, do município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, estão nas ruas da cidade, com o trabalho de vacinação contra a gripe em idosos a partir de 60 anos em suas próprias casas.

Iniciativa é parte da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza e garante que esse público-alvo mantenha o isolamento social recomendado para a prevenção à Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A vacinação contra influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Sobe para 111 pessoas que pegaram Covid-19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Carlesse confirma envio de 10 novos respiradores para Hospital Regional

Publicado

em

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou que 10, dos 20 novos respiradores obtidos pelo Estado por meio do  Ministério da Saúde, sejam instalados o mais rápido possível no Hospital Regional de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. No último fim de semana de maio, o Estado recebeu 20 novos respiradores que serão destinados aos pacientes dos casos mais graves do novo Coronavírus.

Na última segunda-feira, 25, o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, esteve pessoalmente na sede do Ministério, em Brasília, acompanhado do Senador Eduardo Gomes, para tratar sobre a disponibilização dos aparelhos para o Estado do Tocantins . “Quero destacar o empenho de toda a nossa bancada, mas em especial do senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim. É importante que a gente possa contar com esse apoio em um momento crítico e que precisamos de soluções rápidas”, agradece o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Do total de respiradores, dez serão instalados já nos próximos dias no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e os demais vão ser destinados conforme avaliação técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Tivemos um aumento de casos naquela região, e foi um pedido do senador Eduardo Gomes que parte dos respiradores fossem destinados para lá. Enquanto isso, o Governo do Tocantins já prepara também a contratação de mais profissionais médicos para atender essas Unidades de Tratamento Intensivo”, destaca o secretário Edgar Tollini.

O deputado Amélio Cayres (SD), fez pleito junto a Carlesse e Eduardo Gomes, para reforçar o envio os equipamentos para reforçar o atendimento na região, principalmente no enfrentamento a Covid-19

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: SEMUS confirma mais casos de Covid-19. Agora são 77

Publicado

em

Nova atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), no final da tarde desta segunda, 1º, apresentou mais três casos de Covid-19 em Araguatins, se comparado ao Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado por volta das 13h.

O Boletim da SES trouxe 74 casos de Covid-19. Agora no final da tarde, o Boletim da SEMUS aponta crescimento nos casos para 77 confirmados.

A boa notícia é que o número de recuperados também cresceu, saltando de 13 para 15. Esse número representa que 19,4% das pessoas que contraíram a Covid-19 em Araguatins estão curadas.

Por outro lado, o número de óbitos assusta. Até nesta segunda, são 11, que representa 14,2% dos que adquiriram o vírus Sars-CoV-2.

51 pessoas estão em isolamento, sendo 50 em domicilio e 01 hospitalizado. Até agora, a SEMUS examinou 585 pacientes.

Os casos confirmados estão distribuídos nos bairros:

Centro – 25

Nova Araguatins – 25

Setor Irial – 06

Setor Aeroporto – 05

Vila Miranda – 04

Vila Cidinha – 03

Associação Nova Vida – 02

Transaraguaia – 01

Vila Madalena – 01

Conjunto Vitória – 01

Agrovila Falcão – 01

Residencial Cristal – 01

Fazenda Alto Bonito – 01

Macaúba – 01

Distribuição de casos por faixa etária:

0 a 9 anos – 02

10 a 19 anos – 04

20 a 29 anos – 10

30 a 39 anos – 17

40 a 49 anos – 20

50 a 59 anos – 09

60 a 69 anos – 08

70 ou mais – 07

Continue lendo
publicidade