- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AUGUSTINÓPOLIS: ESCA realiza trabalho educativo sobre o Setembro Amarelo em parceria com faculdade

BICO

Mais Lidas

A Escola Comunitária de Augustinópolis (ESCA), em parceria uma uma instituição de ensino superior local, realizou na terça-feira, 25, uma ação com enfoque ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio. O evento contou com a participação da professora e psicóloga Patrícia Ximenes, juntamente aos acadêmicos do 2º Período de Enfermagem.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar através de dramatizações, músicas e palestra realizada pelo grupo, o quanto a vida é valiosa, informando-se também como ajudar alguém que se encontra em dificuldades emocionais e com pensamentos que tristes e desesperadores. Puderam aprender mais sobre a importância da Saúde Mental, e quais problemas enfrentam as pessoas que tem problemas psicológicos. Conscientizando-se de que não podemos desprezar ou criticar o sofrimento das pessoas, mas, ajudar a vencer, superar o sofrimento.

A diretora da unidade escolar, Maria Lúcia Paulino, enfatizou o slogan destacado pela equipe palestrante “Viver é sempre a melhor opção”, e nós que somos parte da comunidade precisamos ficar atentos para conseguir ajudar quem precisa, uma vez que, essas situações de desespero nos passam despercebidas. Até sexta, dia 28, todos os alunos usaram o laço amarelo que foi preparado pelas coordenadoras pedagógicas da Escola Comunitária de Augustinópolis, trazendo o seguinte tema: os alunos e funcionários da ESCA apoiam essa causa e valorizam a vida. Precisa de ajuda: nos procure!!! Podemos lhe ajudar. (Ascom)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias