Na manhã deste sábado, 26, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), promoveu mais um evento de conscientização para prevenção do câncer de mama.  

O Evento foi idealizado pelo Núcleo de Humanização, coordenado pela psicóloga Thais Lemos e fortalecido pelas parcerias com a diretoria geral, equipe multiprofissional, coordenação de enfermagem, pastores da igreja Presbiteriana, com envolvimento de servidores, pacientes e acompanhantes.

Enfermeiras, médicas e educadores físicos deram orientações de saúde e bem estar. Também houve ação de corte de cabelo em servidores e acompanhantes.

Logo em seguida foram realizados agendamentos de exames de mamografia promovido pelo HRAug e exames de prevenção patrocinados pela MedPrev de Augustinópolis. Além disso tivemos brindes doados pela a Rotaraccty.

O momento de emoção no evento, ficou marcado quando a coordenadora Luciana, do Projeto Passos que Salva, relatou a experiência vivida quando foi diagnosticada com câncer. A mesma frisou a importância da prevenção e o diagnóstico precoce. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.