Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Ex-candidato a vice-prefeito é flagrado tentando passar drogas, celulares e objetos para presos

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Seccional de Augustinópolis, na tarde desta quinta-feira, 14, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Thyago Bustorff e Jacson Wutke, deflagrou a “Operação Agente Duplo”, que culminou com a prisão em flagrante de Cícero Paulo da Costa, agente penitenciário e candidato a vice-prefeito de Augustinópolis nas eleições passadas, na chapa de Carmem Alcântara, pela prática do crime de corrupção passiva.

Segundo os delegados responsáveis pela operação, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima no sentido de que havia um agente penitenciário recebendo propina para levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos para dentro do estabelecimento prisional. Ainda, segundo os informes, uma mulher, vinda da Cidade de Imperatriz-MA iria à cadeia pública levar materiais de higiene para um dos detentos e, em seguida, se encontraria com o agente público para repassar, dentre outros, um celular, ceguetas e uma broca, que seriam utilizados para facilitar a fuga de detentos ligados à facção criminosa intitulada PCC (Primeiro Comando da Capital).

De posse das informações, policiais civis realizaram uma campana em frente ao presídio da cidade, aguardando a chegada de uma mulher com as características repassadas pelo denunciante e, ao constatar sua saída da cadeia pública, foi realizado monitoramento e acompanhamento tático do veículo utilizado pela suspeita, que foi ao encontro do agente público, que a aguardava em um bar da cidade.

Em um carro a paisana estacionado a poucos metros do local do encontro, foi possível aos policiais civis acompanhar toda a ação criminosa e, no momento em que foram repassados os possíveis objetos ligados ao crime, parte da equipe policial realizou a abordagem tática e busca pessoal do suspeito, encontrando em seu poder R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), que foi recebido a título de propina e estava em um dos bolsos da calça, além de uma caixa de sapato que continha um aparelho celular, dois carregadores, duas ceguetas, uma broca de furadeira e diversos papéis com possíveis telefones de integrantes da organização criminosa e prestações de contas da criminalidade. Uma vez constatada a materialidade, foi dada voz de prisão, adotando-se os procedimentos cabíveis.

Conforme já noticiado, o autuado foi candidato a vice-prefeito da Cidade de Augustinópolis atualmente exercia o cargo de técnico da Defesa Social, tendo tomado posse no referido cargo no mês de abril deste ano. (Ascom PC)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze