Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Ex-candidato a vice-prefeito é flagrado tentando passar drogas, celulares e objetos para presos

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Seccional de Augustinópolis, na tarde desta quinta-feira, 14, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Thyago Bustorff e Jacson Wutke, deflagrou a “Operação Agente Duplo”, que culminou com a prisão em flagrante de Cícero Paulo da Costa, agente penitenciário e candidato a vice-prefeito de Augustinópolis nas eleições passadas, na chapa de Carmem Alcântara, pela prática do crime de corrupção passiva.

Segundo os delegados responsáveis pela operação, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima no sentido de que havia um agente penitenciário recebendo propina para levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos para dentro do estabelecimento prisional. Ainda, segundo os informes, uma mulher, vinda da Cidade de Imperatriz-MA iria à cadeia pública levar materiais de higiene para um dos detentos e, em seguida, se encontraria com o agente público para repassar, dentre outros, um celular, ceguetas e uma broca, que seriam utilizados para facilitar a fuga de detentos ligados à facção criminosa intitulada PCC (Primeiro Comando da Capital).

De posse das informações, policiais civis realizaram uma campana em frente ao presídio da cidade, aguardando a chegada de uma mulher com as características repassadas pelo denunciante e, ao constatar sua saída da cadeia pública, foi realizado monitoramento e acompanhamento tático do veículo utilizado pela suspeita, que foi ao encontro do agente público, que a aguardava em um bar da cidade.

Em um carro a paisana estacionado a poucos metros do local do encontro, foi possível aos policiais civis acompanhar toda a ação criminosa e, no momento em que foram repassados os possíveis objetos ligados ao crime, parte da equipe policial realizou a abordagem tática e busca pessoal do suspeito, encontrando em seu poder R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), que foi recebido a título de propina e estava em um dos bolsos da calça, além de uma caixa de sapato que continha um aparelho celular, dois carregadores, duas ceguetas, uma broca de furadeira e diversos papéis com possíveis telefones de integrantes da organização criminosa e prestações de contas da criminalidade. Uma vez constatada a materialidade, foi dada voz de prisão, adotando-se os procedimentos cabíveis.

Conforme já noticiado, o autuado foi candidato a vice-prefeito da Cidade de Augustinópolis atualmente exercia o cargo de técnico da Defesa Social, tendo tomado posse no referido cargo no mês de abril deste ano. (Ascom PC)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze