Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Ex-vereador Mazim do Açougue é assassinado em seresta

Publicado

em

Fim da linha para Francisco Martins de Almeida, o Mazim do Açougue, ex-vereador de Augustinópolis entre os anos de 2009/2012 e que também ocupou os cargos de presidente da Câmara Municipal e prefeito interino do município. O ex-parlamentar foi morto a facadas na madrugada deste domingo, 20, durante uma festa no PA Solidário.

Segundos testemunhas, por volta da 1h, Mazinho havia se envolvido em uma discussão com outro freqüentador da festa, conhecido pela alcunha de Negão. A contenda se prolongou durante a continuidade da festa e resultou em uma briga corporal entre Mazinho e Negão que decorreu no envolveu do pai de Negão, apontado por pessoas que presenciaram o episódio como responsável pelo golpe de faca que atingiu o tórax do ex-parlamentar.

Mazim ainda foi levado para o Hospital de Araguatins, mas chegou ao local já sem vida.

O ex-vereador tinha 41 anos e estava fora da política desde quando foi expulso do Partido dos Trabalhadores e não disputou a reeleição em 2012. Em agosto de 2011 ele foi arrolado pelas polícias do Maranhão e Tocantins, como suspeito de envolvimento em um esquema de roubo e interceptação de motos em Imperatriz-MA, que eram desmanchadas em Augustinópolis e Buriti do Tocantins. Diversas brigas e confusões na região do Bico do Papagaio também foram atribuídas ao ex-parlamentar, entre elas um acalourado bate-boca com o deputado estadual, Manoel Queiroz (PPS), na eleição suplementar de 2009.

Veja confusão de Mazim com Manoel Queiroz em 2009

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: folhadobic[email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem mata mulher com 3 tiros em plena via pública

Publicado

em

Uma mulher de 21 anos foi assassinada a tiros em Tocantinópolis, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi atingida por disparos no meio da rua durante uma discussão com um homem. O suspeito é procurado.

O crime aconteceu neste sábado (16) no setor Alto da Boa Vista. Ao chegar no local, testemunhas disseram que o suspeito teria fugido para a casa da mãe.

Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser chamada, mas a vítima já estava sem vida. A área foi isolada para realização da perícia e corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A PM esteve na casa da mãe do suspeito, mas ele não foi encontrado. A companheira dele informou que viu o crime acontecer e que tudo começou porque o homem e a vítima tiveram uma discussão no meio da rua. Ele teria sacado uma arma e atirado três vezes na mulher.

A PM não informou que tipo de relação o suspeito tinha com a vítima.

A companheira do suspeito foi levada à delegacia como testemunha. Os militares fizeram buscas, mas até a última atualização desta reportagem ele não tinha sido preso. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.

A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.

Continue lendo
publicidade Bronze