Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic realiza projeto “Alertando o Cidadão”

Publicado

em

636159640543208750

Sob a criação da professora Ivanice da Silva Alves e coordenado pela professora Valda Costa, foi realizado nos dias 25 e 26 de novembro, o Projeto de Pesquisa e Extensão “V Fabic Alertando o Cidadão”, realizado na Câmara Municipal de Augustinópolis e no povoado Km 16.

O evento contou com a participação do juiz da comarca de Augustinópolis, Jefferson David Asevedo Ramos; do promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida; do defensor público, Alexandre Moreira Maia; do comandante da Polícia Militar, Rodinele Martins Feitosa, do delegado de Policia Civil, Alicindo Augusto Selestino; do representante do Poder Legislativo, vereador Antonio Silva Feitosa, de todos os acadêmicos do curso de direito e dos professores da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e da idealizadora do projeto, a professora Ivanice da Silva Alves.

“Este evento é de vocês, realizado com muito trabalho e compromisso para que tivéssemos mais essa oportunidade e estarmos juntos nessa grande e necessária disseminação de conhecimentos sobre os temas jurídicos, visando o nobre objetivo de levar a população o saber de como exercer sua cidadania de forma plena” discurso de abertura da coordenadora de curso, Valda Costa.

Para o vice-diretor, Leônidas Antonio Chow Castilho o evento é de grande importância para a sociedade, projeto este que estar crescendo a cada edição.

“Cada ano o evento supera as expectativas, os acadêmicos se empenharam bastante pra essa ação ser realizada, parabéns a todos pela dedicação e realização deste grande projeto que consiste em um conjunto de ações simples, porém eficazes, que visa informar a população sobre seus direitos” comentou a Idealizadora do projeto, Fabic Alertando co Cidadão, Ivanice da Silva Alves.

Após a solenidade de abertura, os acadêmicos assistiram a uma magnifica palestra ministrada pelo uiz de Direito da comarca de Augustinópolis, Dr. Jefferson David Asevedo Ramos, que teve como tema “Constitucionalismo, Momento Político Atual”.

Dia 26

No povoado km 16, cada período montou um stand e fez uma apresentação com paródias, dramatizações sobre temas como Violência Sexual Infanto Juvenil, Direito do Consumidor, entre outros.

Nos intervalos das apresentações os acadêmicos fizeram sorteios de cestas básicas para a comunidade do povoado km 16, finalizando com café da manhã ao som de voz e violão com a dupla de acadêmicos, Thiago’s.

A Direção da Fabic em nome de todos os setores da faculdade parabeniza a professora Ivanice da Silva Alves, coordenadora do curso, Valda Costa, e todos os professores que se empenharam na realização do projeto. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idosos acima de 70 anos recebem nesta quinta, segunda dose contra Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza Drive-Thru de vacinação, em segunda dose da vacina contra Covid-19, para idoso com 70 anos ou mais.

O local de vacinação será na praça da Rodoviária e o idoso deve comprovar ser morador de Araguatins e levar cartão de vacina, CPF, documento de identidade. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze