- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Fábio de Alcântara critica Antônio do Bar e garante inelegibilidade

Mais Lidas

O advogado, Fábio de Alcântara, que é filho da prefeita Maria do Carmo de Alcântara Silva (Carmem Alcântara), comentou por meio das redes sociais sobre a situação eleitoral do ex-prefeito, Antônio do Bar. Fábio garante que o ex-prefeito estaria inelegível até 2016, portanto não poderá enfrentar a atual prefeita.

“Certos questionamentos sobre o futuro das eleições majoritárias deste ano, neste município, insistem em fustigar a mente de alguns eleitores desavisados ou inseguros quanto às últimas decisões políticas a respeito do processo eleitoral. Ainda mais por alguns políticos, quer por ardil, quer por ignorância, quiçá ocasionada pelo desconhecimento de seus advogados, continuarem a propalar que a Lei da Ficha Limpa não seria aplicável ao seu caso, especificamente em Augustinópolis”, disse Fábio de Alcântara.

Em seus comentários Fábio insinuou que Antônio do Bar insiste em espalhar mentiras, e tenta ludibriar os eleitores, alimentando falsa esperança de que a Lei do Ficha Limpa não se aplica a seu caso.

“Ocorre, porém, que o julgamento da constitucionalidade da Lei conhecida como Ficha Limpa foi claro quanto à “retroatividade” dessa Lei, inclusive apontando que ela terá validade já nas eleições de 2012. Ora, portanto, qualquer pretenso candidato que teve, nos últimos oito anos, um mandato cassado por captação ilícita de sufrágio está inelegível para fins eleitorais, consoante dispõe a Lei Complementar nº 64/1990, principalmente, com o advento da Lei Complementar nº 135/2010, observe-se (o dispositivo é claro):

“Art. 1º São inelegíveis:

I – para qualquer cargo:

(…)

j) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010)”, afirmou Fábio.

“Assim, com a simples leitura do dispositivo acima, resta claro, pelo menos por enquanto, e caso não haja nenhuma mudança de interpretação, até mesmo por ser improvável, infelizmente, o candidato que teve o seu mandato cassado por causa do crime de compra de votos nas eleições de 2008, está inelegível para qualquer eleição até o ano de 2016”, compleou o advogado.

“Apesar de ele [Antônio do Bar] não poder ser candidato, estamos na torcida que a situação se reverta, isto é, desejamos que ele seja [candidato]. Pelo simples fato de fazermos uma comparação entre os mandatos dele e o da atual administração, o que era Augustinópolis e o que está sendo hoje”, finalizou Fábio de Alcântara.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 Comentários

  1. Senhor João Sem Braço, em resposta ao seu comentário, tenho a lhe dizer que, realmente, o dr. Fábio é suspeito para dizer algo sobre a possibilidade ou não do deferimento da candidatura destacada nos comentários, já que é filho da atual prefeita, portanto, o juízo de ser verdade ou não do assunto tratado nesta matéria, fica ao seu critério dar ou não crédito. Porém, tirando todos os demais comentários, talvez interpretados como crítica, não percebi nenhuma inverdade técnica sobre a Lei da Ficha Limpa. Nesse contexto, acho sim, passível de crítica, qualquer forma de comentário tendente a denotar uma impossibilidade legal, como a de que o dispositivo mencionado não seria aplicável, apenas e tão somente, nas eleições deste município.

  2. Senhor JOÃO SEM BRAÇO, deveria chamar-se JOÃO SEM MENTE ou SEM JUÍZO. Não vê que está na hora de se enterrar esse clã “caires” de Augustinópolis e da região? Esses baianos se deram bem até agora porque a Cidade de Augustinópolis tem uma população torpe, burra e desinformada. É bem verdade que a população é dividida. Parte apoia Antonio do Bar e família e a outra parte igualmente atrazada, apoia Iderval Silva, Manoel Queiróz e a Carmem. O Iderval, traíra todo, agora se junta ao Amélio Caires para garantir seus dividendos e porque sabe que a Prefeita tem trabalhado bem. Isso é terrível para seus domínios, bom mesmo é deixar a Cidade a mercê de tudo, para que continuem tapeando os burros e desinformados.
    O Advogado Fábio, filho da Prefeita está correto. Antonio do Bar está por força de lei, impedido de disputar as eleições de 2012. É Ficha Suja. O Povo tem que correr com essa baianada de Augustinópolis, Esperantina, Buriti e Sampaio.
    O Advogado Fábio me parece uma pessoa sensata. Sugiro a ele providenciar umas férias para seu pai José Anacleto, uma tranqueira para a reeleição da Prefeita. Seis meses de ausencia será a garantia de uma eleição tranquila.

  3. Dr. Alcântara, bobo, claro que o sr. não é, se o fosse, não teria na parede do seu escritório um diploma de bacharel em direito, coisa banal, mas especialmente a aprovação da OAB, que são para aqueles minimamente capazes. Como tal o sr. sabe que deveria e deve se julgar suspeito para emitir qualquer parecer quanto a gestão de d. Carmem Alcântara, vossa genitora, assim como um parecer quanto a situação do A. do Bar, adversário histórico da familia Alcântara. Alás a matéria, o sr. sabe é apenas uma parecer eivado de paixão politica. o Parecer técnico e decisivo será dado por um juiz ou um colegiado de julgadores.
    O sr. Ainda era impúbere, mas quem fez vosso pai prefeito foi A. Bor e seu grupo. Quem o matou politicamente foi seu próprio pai. Quem ressuscitou os Silva e Alcântara, foi Iderval João da Silva. E provavelmente ajudará a enterrá-los, politicamente.

  4. Não estou, com isto defendendo A. Bar ou Iderval. Para mim, Antonio do Bar, Iderval Silva, Manoel Queiroz, Carmem Alcântara, José Anacleto, todos os vereadores que compõe a Câmara Municipal, todos os pretensos candidatos a prefeitos até agora revelados, não passam de meros estorvo para a necessidade deste município. Nenhum devele tem a estatura necessária para administrar Augustinópolis. Esta cidade perece e carece urgentemente de políticos que veja e promova seu potencial. O resto é picuinha politica barata. Os Cayres, os Alcântara&Silva, Queiroz&cia não passam passam do que realmente são: Políticos no sentido mais pejorativo da palavra. Buscam o poder para se servir não para servir o povo. Veja bem, servir o povo, não quer dizer alimentá-los com esmolas… Beijos meus amores

  5. Galera não denecri imagem de ninguem citei em meu comentario q/ o Dr. Fabio era suspeito de fazer esse comentario. Em momento algum citei q o Dr. estaria mentindo. E senhores Carlos, Cicero e João do bico migalha é coisa que na minha fazenda eu cedo para os porcos….

  6. Sr. Arigatô, creio que o sr. leu mais não conseguiu compreender o que foi escrito pelo dr. Fábio. Pelo que eu li, não vislumbrei ele tecendo qualquer comentário a respeito da gestão da atual prefeita ou atribuindo qualquer outro juízo de valor positivo ou engrandecimento dessa administração. Referiu-se apenas da possibilidade ou não de ser deferido o registro de candidatura do prefeito cassado AntÔnio do BAr. Nesse ponto, a Lei é clara. Ele é inelegível. Logo, o dr. Fábio não pode ser considerado suspeito para se pronunciar a respeito de um assunto objetivamente normatizado, ou seja, sobre a Lei da Ficha Limpa. Não tem nada com paixão política dizer que os cassados por “captação ilícita de sufrágio, são inlegíveis para qualquer cargo no prazo de 8 anos”, consoante dispõe o art. 1º, I, alínea “j” da Lei Complementar nº 64/90. Por isso, mas suspeito do que ele, quanto ao tratar do assunto de valorização do mandato da atual prefeita, é o sr. em defender, sem qualquer embasamento, uma possível candidatura do Antonio do Bar, ou em criticar a “crítica” que o dr. fez a conduta do pretenso candidato em propalar mentiras para os populares de que não estava impedido pela Lei da Ficha Limpa…

  7. Não seu JOÃO SEM BRAÇO, o sr., nobre fazendeiro, quis sim denegrir a imagem do dr. Fábio, se não de forma direta, mas indireta. Pois notes que escrevestes que o dr. Fábio, ao tratar do assunto de inelegibilidade, estava defendendo interesse pessoal da mãe dele, o que não é verdade. Ora, eu tbm sou advogado e muito me incomoda esses comentários de que a Lei da Ficha Limpa não seria aplicável ao caso do sr. Antonio do Bar, isso sim, uma inverdade. O sr. está tentando, indiretamente, a descreditar a realidade de inelegibilidade do sr. AntÔnio. Pois bem, a lei vale para todos, inclusive para o ex-governador, Marcelo Miranda, que tbm não pode ser candidato. A lei da ficha limpa é clara, e impede que qualquer juiz defira um eventual requerimento de registro de candidatura do Antônio do Bar, e isso é verdade, independentemente de quem fale, seja eu, seja o dr. Fábio, seja qualquer outra pessoa. Pelo critério da autoridade, inclusive, melhor seria vossa senhoria dar crédito aos Ministros do STF que, recentemente, julgaram constitucional a LEI DA FICHA LIMPA.

  8. Discordo quando dizem que A CARMEM enterrou antonio do bar. Antonio do bar nunca morreu politicamente. O grupo da carmem não gosto do antonio do bar, mas o respeita. Mas seu comentário ,Arigato, é muito pró-iderval. Antonio do Bar caiu sim, mas está se levantando. nÃO precisa assumir cargo político pra se “desenterrar”. A carmem perdeu em 2004 e se levantou,e foi mínima a ajuda sua.Naos e esqueça que ela foi forte expoente para nao “enterrarem “iderval em 2006 e 2010. E Iderval quer enterra-la agora? Prefiro ela cair tbm a ficar como esse Iderval sacana que faz de tudo pra se manter na politica. E se ela perder, que acho pouco provavel, ela derruba Iderval em 2014.

  9. Chega de tanta bobagem e de tantos comentários mal feitos. Coitado de Augustinópolis, talvez o velho Augusto esteja se revirando na cova. Política é coisa séria, porém, muita gente leva na brincadeira um instrumento tão importante para o fortalecimento, cada vez maior, da democracia. Que Deus nos ajude a todos, principalmente, aos mais bem intencionados.
    Seria muito interessante se todos pudessem sair candidatos pra vê quem é o mais forte nas urnas. Mais nas Urnas não na justiça…

  10. pior estamos nós de esperantina,que agora a atual administraçao quer nos enfiar de guela abaixo um jovem que não sabe de nossa realidade sempre teve uma vida digna para ser prefeto juntando com os vereadores atuais que esses nunca fizeram nada pela sociedade tudo que fazem é contra o pvo.mais nós vamos dar o troco e votar contra.esse grupo é o mesmo grupo de augustinopolis grupo cayres e comitiva mais aqui em 2012 vai ser padre romildo na cabeça

  11. O MESMO PADRE QUE JUNTO COM A CAMBUIA DA RURALTINS AMEAÇAVA OS PRODUTORES E ASSENTADOS PARA TEREM SEUS VOTOS NA ELEIÇÃO DE 2008, O MESMO PADRE QUE SUMIU COM O DINHEIRO DA GRANJA, O MESMO PADRE QUE EM CONJUNTO COM A PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE ESPERANTINA USAVA O DINHEIRO DO SINDICATO E A ESTRUTURA DO SINDICATO PARA FAZEREM POLITICA, O PADRE DO PT, PT ESSE QUE NÃO SABE ADMINISTRAR, VEJA O CASO DA EX PREFEITA DE SÃO SEBASTIÃO, DO EX PREFEITO DE SAMPAIO, TODOS ENROLADOS COM A JUSTIÇA.FAÇA FAÇA ME O FAVOR, O PADRE A MELHOR OPÇÃO, ESPERANTINA TA MUITO BEM DE ELEITORES.

  12. Cada dia que passa fico mais feliz em ter saído desse lugarzinho de gente sem noção…uma cambada de bestas batendo boca por políticos que sequer lhe estenderão a mão; ao invés de discutirem política, exercício da cidadania, ficam trocando ofensas. Trabalhar meu povo!!! cuidar da vida de vocês já que não sabem o que é política e nem tampouco conversar sobre esse assunto que não é pra pessoas como vcs…

  13. gente eu nao sou A e nem B, POR QUE NAO MORO AIR MAIS DIGO, o zé Anacleto foi o pior prefeito de Augustinoplois, e a esposa dele foi candidata e se elegeu, e é uma otima prefeita, o António do bar , não é candidato quem é canditdAta e a esposa dele ele tambem pode ser uma boa administradora, por nao? ela É mulher como a dona Carmem e pode fazer uma boa administraçao, pois nao é preciso sabe falar a lingua culta para administrar bem, só precisa esta bem assessorado, saber falar nao siguinifica saber fazer. dona carmem fala tao bem mau dos outros, tanto de gente que eu vir fala que saiu humilhado (a) da prefeitura, ela nao faz o bem sem saber aquem, o que ela fez com as pessoas que conseguiu a vitoria para ela, isso nao foi merito dela, em hipotese alguma a dona deja irá fazer isso, por ela é humilde o esposo dela foi prefeito melhor que zé anacleto, apesar de tudo, sei que compra de voto é crime, mas pelos menos era um beneficio a alguem, bem diferente do ex – pref j.Anacleto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! coisa feia!!!!!!!!!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias