Nesta terça, 8, o pré-candidato a prefeito de Augustinópolis, Gilton Venâncio, o Giltão, participou na Assembleia Legislativa, em Palmas, de encontro partidário do Podemos, que tratou da incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou no último dia 19 de setembro, por unanimidade, a fusão entre do PHS ao Podemos. Com o sinal verde do Tribunal, a bancada do Podemos na Câmara dos Deputados passou de 20 para 27 deputados. O PHS não conta com nenhum representante em exercício no Senado, portanto o Podemos se manterá com 11 cadeiras na Casa.

Giltão que atualmente é filiado ao PHS, passa junto com os demais filiados a serem membros do Podemos. Giltão ainda não confirmou se vai permanecer no Podemos ou pedirá desfiliação.

Na reunião desta terça, também foi falado sobre o fim das coligações proporcionais e estiveram presentes o vice-governador, Wanderlei Barbosa; o presidente da AL, Antônio Andrade; o ex-deputado federal, Lázaro Botelho e os deputados estaduais Jair Farias e Gleydson Nato.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.