- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Governador em Exercício, Amélio Cayres abre 22º Arraiá du Centu du Ogustu

Mais Lidas

O governador em exercício do Tocantins, Amélio Cayres, participou nessa quinta-feira, 27, da abertura do 22º Arraiá du Centu du Ogustu, como é conhecido o Arraial de Augustinópolis. O evento cultural segue até este sábado, dia 29, e conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e Educação (Seduc).

“Me orgulho de ver a cidade organizada e linda nessa festa tão magnífica que é o Arraial de Augustinópolis. Parabenizamos o empenho da prefeitura que organizou o evento, e reforçamos que nós do Governo do Tocantins, eu hoje em exercício, mas também o governador Wanderlei Barbosa, somos grandes parceiros de ações como essas aqui no município e também nas demais cidades do nosso Estado”, pontuou o chefe do Executivo em exercício.

Toda a estrutura do arraial, que integra o calendário oficial de eventos da cidade, foi montada no centro da Praça Ary Valadão. “Reunimos aqui os palcos, sistema de som, ornamentação junina, praça de alimentação e também área de lazer para as crianças. Agradecemos a presença do governador em exercício do Estado e também do governador Wanderlei Barbosa, por ambos serem sempre muito parceiros em todos os momentos para o nosso município”, comentou o prefeito de Augustinópolis, Antônio do Bar.

Com apresentações culturais de Biguinho Sensação, França e Cia e Dj Ailton, a 1ª noite da programação foi celebrada pela população. Cheila Fernandes de Andrade é moradora de Augustinópolis, ela agradece a parceria do Estado com a prefeitura, que culminou na realização do evento. “Todo ano aguardamos muito o arraial. Além de ser uma ótima fonte de economia pra cidade, é também um momento em que recebemos visitantes também dos municípios vizinhos, então acaba sendo um evento de trocas culturais e muitos ganhos econômicos para os comerciantes locais”, ressaltou.

Onilde Nudes é professora e também reside na cidade. Ela, que estava também com um estande de comidinhas, pontuou que está empolgada para os demais dias do Arraial, que em 2024 realiza sua 22ª edição. “Nos programamos sempre para prestigiar e engrandecer esse evento que amamos e curtimos todos os dias”, assentiu ao convidar a população para provar todos os pratos que estão sendo comercializados na praça de alimentação.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias