- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Halum destina emenda parlamentar para a FABIC

Mais Lidas

Dentro do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2012 (PLOA), do Senado Federal, o deputado federal, César Halum (PSD), destinou R$ 15 milhões em emendas parlamentares para o estado do Tocantins. Dentre as emendas, uma é destinada ao apoio às entidades de Ensino Superior não federais. Nesse quesito, a pedido do diretor geral, Pablo Lopes, a Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) foi contemplada com uma emenda no valor de R$ 1 milhão.

Em sua justificativa, o deputado destacou que a emenda contribuirá significativamente com o desenvolvimento do ensino superior na região do Bico do Papagaio e que a destinação do recurso à Fundação Educacional do Bico do Papagaio (FUNEB), entidade mantenedora da FABIC, se deu, principalmente, pelos projetos que a Unidade de Ensino Superior vem desenvolvendo na região.

Para o Lopes o recurso vem em boa hora. “Nossa meta é transformar Augustinópolis numa cidade universitária e como a FABIC é uma instituição que não tem finalidade lucrativa, todos os recursos que receber fora dos provenientes de suas mensalidades contribui com o aumento dos programas de auxílio financeiro ao aluno, além de possibilitar a ampliação do seu foco de atuação com projetos voltados para o desenvolvimento de Augustinópolis e toda Região do Bico do Papagaio”. (Assessoria de imprensa da FABIC)

- Publicidade -spot_img

6 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simas

Cidade universiitaria isso e uma piada mesmo isso e vergonha tinha e era q fechar as portas faculdade sem estrutura nenehuma! Kd o ministerio publico mec q nao fecha isso!

Negueba

Ou seja: Dinheiro dos nossos impostos, dinheiro público, patrocinando o Ensino privado.

jachon

Bando de analfabetos…
Vcs não percebem que o recurso é pra melhorar o acesso das pessoas em uma Instituição Superior…!!! Quanto mais oportunidade tivermos melhor será!!!

Thiaguinho

O Pablo ta ficando maluco ou ele pensa que o povo do bico é idiota??? cidade universitária de onde??? só se for no país das maravilhas.

O Pablo deveria cuidar era de regularizar essa faculdae dele que só tira zero nas notas do mec.

Mais burro ainda é os estudantes que se matriculam nela, pois são pessimos profissionais. Deus tenha dó

Esse povo do Bico do Papagaio simplismente não tem consciência de nada! O povim burro, o Pablo Lopes Rêgo veio de outro estado trazendo pra cá vários professores capacitados pra está dando aula uns alunos e ainda tem essas pessoas esdrúxulas que vive apenas pra criticar.
Quando ver assim são uns invejosos, acredito que nem o ensino fundamental tem. “FABIC UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS”
QUE MORRAM DE INVEJA!

Acadêmico da FABIC lembrem-se que apartir desse semestre um amigo vale descontos nas mensalidades.. Via Pablo Lopes Rêgo!

EXTERMINADOR003

Deixo o meu comentaria com o peso de indignação, pois as faculdades públicas precisam de muito, porem a FABIC é uma instituição de ensino superior PRIVADO, ou seja, PARTICULAR.

Temos que Lutar pelos nossos direitos, enquanto uma escola de Ensino Integral de Araguatins, que é a escola Padrão, mas conhecida como Escola Denise de Gomide Amu, precisa de uma estrutura adequada a uma escola de ensino integral, os alunos não tem que trazer de casa toalha e não tem onde dormir é uma vergonha um Deputado de o Tocantins ficar mandando emenda para>>>>>>> Faculdade de Ensino Superior e Particular… Eu tenho Vergonha de um Politico Igual a Esse Em Nosso Estado

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias