Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Hemocentro convoca população a fazer doação de sangue durante carnaval

Publicado

em

“As festas foram adiadas, mas a vida não espera, compareça com seu bloco da alegria aos hemocentros e nos ajude”. Com este slogan, a Hemorrede Tocantins convoca a população a comparecer aos hemocentros, neste período em que não haverá feriado prolongado de carnaval, para reforçar os estoques de sangue que encontram-se em baixa.

A unidade de Augustinópolis, não funcionará na terça-feira, 16 e na quarta, 17.

Horários de funcionamento

Todas as unidades da Hemorrede são abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h30. Aos sábados das 7h às 12h30.

Agendamento

A doação pode ser agendada pelo telefone 3456-1309.

Critérios de doação

Para efetuar a doação é preciso observar alguns critérios como: estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 Kg; não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos,(jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável) e portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Prefeito e primeira-dama testam positivo para Covid-19

Publicado

em

O Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD) e primeira-dama, Priscila Lutiane testaram positivo para a Covid-19. O exame foi realizado nesta quarta-feira, 3. Com isso, a recomendação médica é de que eles permaneçam em isolamento, seguindo todos os protocolos de segurança, pelos próximos sete dias. Ambos seguem sem sintomas e bem de saúde.

Apesar do isolamento, prefeito e primeira-dama seguem cumprindo as agendas e atividades administrativas de casa, de forma virtual. Os servidores que tiveram contato com o chefe do Poder Executivo também deverão ser testados e o gabinete passará pelo processo de higienização.

O prefeito Paulo Gomes reforçou para a população a atenção aos cuidados com a prevenção da doença. “Com o intuito de não prejudicar a saúde de terceiros e preservá-los de uma eventual contaminação, resolvi realizar o exame para o novo coronavírus, ao qual, infelizmente, testei positivo. Peço encarecidamente para aqueles que estiveram comigo nestes últimos dias, para que se cuidem e, se possível, façam a testagem. É muito importante manter o distanciamento, usar máscara, o uso de álcool na higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”, disse ele.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Vila Miranda, homem é preso em flagrante com arma e maconha

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a prisão de um homem de 33 anos, e apreendeu uma pistola calibre 7,65mm municiada com cinco cartuchos intactos que estava em sua cintura, além de mais oito munições intactas e uma porção de substância análoga à maconha, encontradas no interior da residência do suspeito, onde também funciona um bar.

A guarnição com militares do 9º Batalhão da PM realizava patrulhamento no Bairro Vila Miranda, em Araguatins, no Bico do Papagaio, quando avistou o suspeito no estabelecimento. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo em seu poder. O indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Paciente de 46 anos morre de Covid

Publicado

em

Nesta quarta, 3, uma nova morte por Covid-19, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O paciente morreu na semana passada, dia 28 de fevereiro, no Hospital Regional. O paciente era homem, tinha 46 anos e tinha doença hepática.

Continue lendo
publicidade Bronze