Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional institui ginástica laboral para servidores

Publicado

em

Um programa de recuperação e manutenção da qualidade de vida e de promoção do lazer, planejada e aplicada no ambiente de trabalho, foi iniciado no mês de agosto no Hospital Regional de Augustinópolis. A iniciativa leva aos servidores a importância dos alongamentos, das correções posturais durante a rotina de trabalho e tem surtido efeito na rotina da unidade hospitalar.

Segundo o fisioterapeuta André da Gama, responsável pelas atividades do programa, os ganhos são incalculáveis. “Além de diminuir a carga de estresse por interromper o trabalho, a ginástica laboral ainda evita o sedentarismo. Dentro do Hospital com os servidores essa prática pode melhorar e muito o desempenho dos funcionários, além de evitar lesões por esforço repetitivo e outras doenças provocadas pelo trabalho contínuo e a falta de exercícios físicos. Por conta destes benefícios, ela ajuda a diminuir o afastamento dos funcionários do hospital, o que sem dúvida, beneficia a população que precisa dos serviços do hospital”, afirmou.

O técnico de enfermagem Ilton Reis  disse satisfeito com a novidade. “Pra nós, estes momentos de atividades são muito importantes, você precisa ver o envolvimento de todos, desde o mais jovem até o servidor mais idoso, todos gostam e estamos achando muito importante, tenho ficado bem mais disposto no desempenho de minhas funções”, destacou.

A enfermeira Maysa Pacheco também aprovou a iniciativa. “As orientações que temos recebido têm sido muito proveitosas, principalmente no que diz respeito às posturas corretas, a gente sabe que nós da equipe de enfermagem desempenhamos muitas atividades que atingem diretamente a coluna e quando não nos posicionamos corretamente, acabamos com dores no final do plantão e isso agora tem sido evitado observando o que o fisioterapeuta nos passa”, declarou.

Para o coordenador da equipe multiprofissional na unidade, o cirurgião dentista Sérgio Henrique de Paula Bordon, o primeiro mês de ginástica já mostra resultados. “Temos notado a equipe mais animada e bem receptiva à ideia. Particularmente achei a iniciativa ótima desde o primeiro momento, porque a gente acaba no marasmo da má postura na hora de desempenhar as nossas funções e isso acarreta em lesões por esforços repetitivos e prejuízos individuais de cada servidor”, afirmou.

Em busca de beneficiar toda a equipe, o coordenador explicou que as atividades são feitas de forma alternada. “Estamos tentando instituir esta cultura para todos os profissionais e para tanto, além de alternar entre os plantões, estamos buscando mais profissionais fisioterapeutas para ajudar o André neste trabalho”, enfatizou.

Benefícios gerais da ginástica laboral

A ginástica laboral constitui em exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de expediente, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Entre os principais benefícios estão a melhora a saúde; redução do sedentarismo, das tensões adquiridas no trabalho; prevenção de lesões e doenças causadas por trauma cumulativo, melhorar o desempenho do funcionário , estimular na produtividade e promove a interação entre a equipe.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze