- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Isolado, Júlio não confirma futuro político

Mais Lidas

Eleito em 2016 de forma improvável até a Convenção Partidária do PRB, hoje Republicanos, o prefeito Júlio Oliveira, atualmente do SD, se encontra politicamente isolado e distante das articulações mais incisivas. Fora da rota de decisões.

Júlio chegou ao comando da Prefeitura com uma vitória surpreendente, derrotando a favorita Carmem Alcântara (PMDB) e seu grupo, que davam como certa a vitória. Júlio conseguiu empolgar, atrair líderes tradicionais no decorrer da campanha, e construiu um verdadeiro “rolo compressor” que atropelou a candidata do ainda PMDB, e tudo parou ai.

Ao assumir a Prefeitura, Júlio já conseguiu mostra no primeiro ano, que faria uma gestão fraca e sem a mesma empolgação da campanha, se enfraqueceu politicamente e se isolou. Retornou a ativa, após ser encurralado por operações policiais, que apontavam corrupção na gestão, e paralelo, enfrentava processos de cassação na Câmara, com os vereadores que haviam assumido a vaga dos parlamentares afastados.

Em meio a crise, Júlio conseguiu reagir política e administrativamente, e nos últimos meses, apresentou melhoras na gestão, que também impactaram sua aceitação popular, que melhorou. Só que já era tarde.

A crise política e administrativa em Augustinópolis, fortaleceu o ex-prefeito Antônio do Bar (PSC), que se, não é apontado com um candidato progressista para Augustinópolis, traz consigo, a marca da estabilidade.

Júlio aportou no grupo Cayres, e acabou se filiando no partido do deputado estadual Amélio Cayres, o SD, deixando claro que a tendência é seguir com a família. Júlio alimentava o sonho de disputar a reeleição, no caso de Antônio do Bar recuar, condição que o atual prefeito já considera improvável. Tão difícil, que boa tarde que seu grupo, já tem buscado se achegar em outro pré-candidato, o empresário Roni Teodoro, que virou opção dessa parcela de órgãos de Júlio.

O que nesse momento, Júlio ainda tenta, é indicar o vice na chapa de Antônio do Bar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias