Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Jair Farias tenta juntar MDB, PP e PV para enfrentar Antônio do Bar

Publicado

em

Segundo deputado estadual mais votado no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, na eleição de 2018, Jair Farias (MDB) entrou de vez nas articulações das eleições 2020, e tenta costurar nos bastidores, uma união dos candidatos para enfrentar Antônio do Bar (PSC), principal nome na disputa pela Prefeitura Municipal.

Jair tenta juntar três grupo. O liderado pela emedebista e sua apoiadora Carmem Alcântara; Roni Teodoro (PP) e PV que possui três pré-candidatos: Vanderlei Arruda, Cícero Moutinho e Giltão.

Jair tenta mostrar aos líderes das três legendas, que para derrotar Antônio do Bar, seria imprescindível estarem todos juntos. Porém, o problema seria quais os critérios da escolha do nome para encabeçar a chapa.

Aliados de Jair, dizem nos bastidores, que o nome ideal seria do empresário Roni Teodoro, por ter o perfil que se enquadraria com a atual conjuntura e cobrança da sociedade, principalmente por ser considerado bem sucedido e de perfil empreendedor, além de ter poder de investimento financeiro. Porém, esbarra na baixa popularidade e inexperiência na prática política.

O nome de Carmem é visto como desgastado, e apesar de ter um leitorado fiel, não teria capacidade de juntar os votos necessário para vencer. A emedebista já disputou a Prefeitura em 4 oportunidades e perdeu 3. O atual distanciamento político também pesaria.

Já os nomes do PV, são vistos dentro do grupo de Jair, como interessante para compor, já que teria uma boa chapa de vereadores, mas nenhum dos três nomes colocados como pré-candidatos a prefeito: Vanderlei Arruda, Cícero Moutinho e Giltão, gozariam da confiança do deputado, porém, seriam vistos como importantes no processo eleitoral.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Município tem 18ª morte por Covid-19

Publicado

em

Segundo informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, desta terça, 29, o município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, chega a sua 18ª vítima da Covid-19.

A vítima é uma mulher de 88 anos, que tinha hipertensão. Ela morreu na última sexta, 25, no Hospital de Doenças Tropicais, em Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

CACHOEIRINHA: Justiça cassa mandato de Paulo Macedo

Publicado

em

A Justiça cassou nesta segunda, 28, o mandato do prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo (DEM), que disputa a reeleição. A decisão foi publicada nesta terça, 29.

A decisão foi em julgamento a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº518-42.2016.6.27.0010, promovida pela Cachoeirinha em Boas Mãos (PSB/PSC/PR/PDT/DEM/PSDC/SD/PSDB).

Na decisão o juiz José Carlos Tajra Reis Júnior, condenou Paulo Macedo ao pagamento de multa no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais); Cassação do diploma e mandato de prefeito e do Vice-Prefeito Francisco Andrade Silva e declarou a inelegibilidade de Paulo Macedo pelo prazo de 8 anos, a contar do dia 02 de outubro de 2016, pela prática de abuso de poder político.

A decisão cabe recurso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 29

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze