Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Júlio tenta barrar Comissão Processante e Justiça manda seguir

Publicado

em

A Justiça não acatou pedido do prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (Republicano), para suspender os trabalhos da Comissão Processante nº 03/2019, que realiza sessão na manhã desta sexta, 27, às 8h.

Júlio alega que ampla defesa foi prejudicado em razão do recesso parlamentar, pondera a falta de intimação dos atos que culminam com o cerceamento de seu direito.

Diante da Justiça, Júlio não apresentou comprovação cabal que confirmassem suas alegações ou qualquer irregularidade ou ilegalidade na atuação da Comissão Processante nº 03/2019, que possa resultar em lesão ao direito a ponto de culminar com a suspensão dos trabalhos.

Com a negativa da Justiça, os trabalhos da Comissão Processante seguem normalmente.

A denúncia que gerou a abertura da Comissão, alega que Júlio desrespeitou o índice de despesas com pessoal, apresentou décit na gestão do orçamento, falhou na arrecadação de tributos e dívida ativa; não realizou audiências para leis orçamentárias; não fez audiências para prestar contas mensais, quadrimestrais, semestrais e anuas; não prestou contas ao Legislativo; não encaminhou para apreciação dos vereadores as contas de 2017; apresentou as leis orçamentárias (LDO, LOA e PPA) fora do prazo; remanejou recursos do orçamento sem autorização legislativa e não atendeu aos pedidos de informações da Câmara Municipal.

O advogado Cleydson Coimbra, que assessora a Câmara Municipal disse em entrevista ao webjornal Folha do Bico que os trabalhos da Comissão segue rígido respeito as leis e garantia constitucionais. “A Decisão era aguardada, pois a Comissão Processante está conduzindo o Processo sob o crivo do Contraditório e da Ampla Defesa. Até o momento nenhuma garantia do acusado foi negada. O Processo segue seu curso normal e não tenho dúvidas de que terá um julgamento justo”, disse.

A sessão desta sexta será de instrução do processo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Município está contratando profissionais de Saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, município do Bico do Papagaio está com vagas para médicos trabalharem na rede municipal.

Estão sendo disponibilizadas 4 vagas, sendo para clinico geral, ginecologista, ultrassonografista e pediatra.

Os interessados devem procurar contato pelo fone: (63) 99968-2012, falar com Lázaro Miranda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze