Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Justiça determina que Estado instale em 10 dias leitos de UTI no Hospital Regional

Publicado

em

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) em Ação Civil Pública e estipulou o prazo de 10 dias para que o Estado do Tocantins instale 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Augustinópolis para atender pacientes com Covid-19. A decisão liminar foi proferida no dia 17 de julho pela 1ª Escrivania Civil de Augustinópolis.

O prazo para a instalação é de 10 dias, no entanto, foi concedido ao Estado o prazo de cinco dias para que junte o plano de instalação aos autos, indicando ainda com precisão, a data final para conclusão, sob pena de multa diária de R$ 3 mil reais.

A decisão estipula que os leitos de UTI deverão ter estrutura completa com ventiladores, bombas, desfibriladores, isolamento, monitor, além de pessoal treinado e capacitado para o manejo e acompanhamento de pacientes com suspeita de coronavírus.

Sobre a Ação

A Ação Civil Pública foi ajuizada no dia 18 de maio sob a justificativa de que a unidade de saúde, referência para 23 municípios da região do Bico do Papagaio, não possuía nenhum leito de UTI.

A ação judicial do MPTO considerou o fato de que já se encontra estabelecida na Programação Anual da Saúde para 2020 a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital de Augustinópolis, havendo, portanto, previsão orçamentária para esta finalidade. Em outro processo judicial, o Estado informou que os trabalhos para implantação estariam em fase final e que a previsão era de colocar os leitos em funcionamento na primeira quinzena de maio deste ano.

Também foi exposto que o Hospital de Regional de Augustinópolis foi reformado com a previsão de instalação de uma UTI, portando já se encontra apto para receber os leitos e respectivos equipamentos. (Denise Soares)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idoso de 109 anos é a 27ª morte por Covid-19

Publicado

em

Foi oficializada nesta quarta, dia 30, pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, a 27ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. Se mantendo na quinta posição estadual no número de vítimas da doença.

A morte confirmada nesta quarta, ocorreu no último dia 6 de setembro, mas a confirmação do exame saiu somente agora. A vítima morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Número de candidatos a vereador cresce em Tocantinópolis e Augustinópolis

Publicado

em

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidaturas ao Poder Legislativo nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, também cresceu.

Em Tocantinópolis, segundo maior colégio eleitoral do Bico, este ano, serão 62 postulantes à Câmara Municipal, disputando 11 cadeiras. Um crescimento de 6,8% se comparado a eleição anterior, onde 58 candidatos disputaram o pleito.

Já Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral, o aumento de postulantes ao cargo de vereador cresceu bem, saltando de 67 em 2016 para 110 em 2020. O aumento foi de 64,1%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 30

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze