Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Justiça inaugura novo Fórum

Publicado

em

1381762_441562722626827_969620464_n

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente inaugurou na tarde desta segunda-feira, 7, o novo fórum da Comarca de Augustinópolis. O prédio foi entregue pela presidente e pelo diretor do Foro, juiz Jefferson David Asevedo Ramos.

Solenidade

A inauguração das novas instalações do Fórum foi prestigiada por autoridades estaduais e municipais, servidores da Comarca e comunidade local. Após o desenlace simbólico da fita inaugural pelos presentes, houve o descerramento da placa oficial do Fórum de Augustinópolis.

augustinpolis4

Participaram do evento o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, representando o governador José Wilson Siqueira Campos; o juiz membro do TRE, João Olinto Garcia Oliveira, representando a desembargadora Jacqueline Adorno; o presidente em exercício da OAB/TO, Rúbens Dário Câmara; o presidente da ASMETO, juiz Helvécio de Brito Maia Neto; o sub-defensor público geral do Estado, Alexandre Augustus Elzayer; os deputados estaduais Amélio Cayres e Iderval Silva; o promotor da Comarca de Augustinópolis, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida; a prefeita de Augustinópolis, Deijanira de Almeida Pereira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Silva Feitosa.

augustinpolis3

Antes dos discursos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Silva Feitosa, entregou o título de cidadã augustinopolina à desembargadora Ângela Prudente. “Parabenizo a desembargadora em nome de todos os vereadores do município, pelo trabalho realizado e pela atenção dedicada à cidade de Augustinópolis”.

O diretor do Foro, juiz Jefferson David Asevedo Ramos afirmou que “esta obra eleva à Comarca de Augustinópolis ao melhor nível de modernização judiciária e inaugura uma nova era para a região do Bico do Papagaio”. Também agradeceu todos os servidores “que são a força motriz dessa Comarca”.

Representando os servidores da Comarca, a servidora Neide Maria dos Santos disse que “depois de 24 anos sem ter uma estrutura adequada de trabalho, hoje somos contemplados com uma das sedes mais completas do judiciário nosso Estado”, e agradeceu a todos que tornaram a obra possível.augustinpolis5

O presidente em exercício da OAB/TO, Rúbens Dário Câmara, ao fazer uso da palavra ressaltou o momento singular que vive a Comarca de Augustinópolis e afirmou que “a OAB se sente honrada de estar presente na inauguração dessa Casa de Justiça”. Também agradeceu a sala destinada a OAB no novo Fórum.

Na ocasião, o promotor de justiça da Comarca, Paulo Sérgio Almeida, em nome o Ministério Público do Tocantins, agradeceu “a todos que tornaram possível as novas instalações para esta Comarca que é a mais longínqua da Capital e uma das que possuem mais processos dentre as comarcas da 2ª estância. Esta obra significa a melhoria na prestação jurisdicional e mais celeridade”.

O deputado estadual, Iderval Silva, ressaltou a importância do Fórum como símbolo da Justiça para as pessoas da região. “No interior, é comum você ouvir alguém dizer ‘eu vou te levar no Fórum’, quando se procura justiça”. E parabenizou “pela obra tão importante para os direitos do nosso povo”.

augustinpolis2

O também deputado Amélio Caires, ressaltou a importância das novas instalações para “o melhor atendimento do cidadão, aumentando a confiabilidade destes na Justiça do nosso país”.

A prefeita de Augustinópolis, Deijanira de Almeida Pereira, afirmou que “a inauguração do novo Fórum é um marco para a nossa região e para o Judiciário do nosso Estado”.

Ao fazer uso da palavra, a desembargadora Ângela Prudente afirmou que “este fórum representa o compromisso do Tribunal de Justiça de oferecer com excelência a prestação jurisdicional, para o pleno exercício da cidadania com estrutura adequada para suas atividades. A Comarca cresceu e a justiça acompanha esse desenvolvimento com a inauguração desta importante obra”.

Homenagens e benção

Ao final da solenidade, a desembargadora Ângela Prudente entregou duas placas de homenagens: uma ao diretor do Foro, Jefferson David Asevedo e outra à servidora Neide Maria dos Santos, em homenagem a todos os servidores da Comarca. O pároco de Augustinópolis, padre Éder Carlos e o pastor, João Carmo, da Igreja Assembleia de Deus abençoaram as novas instalações. Em seguida todos os presentes visitaram as dependências do prédio.

Estrutura do novo Fórum

O novo Fórum da Comarca fica localizado na Avenida Mauro Antônio do Nascimento s/n°, no bairro Bela Vista. A estrutura foi erguida numa área de 2.036,01m², com área construída de 809,70 m², possuindo um Tribunal do Júri com 79 lugares. A Comarca atende além de Augustinópolis, os municípios de Sampaio, Praia Norte, Carrasco Bonito, São Sebastião e Esperantina.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PSD quer Professora Elizabete na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa

Publicado

em

O PSD está de olho na atuação de Professora Elizabete, vice-prefeita de Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, e tem nela, umas de suas apostas para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022.

A legenda, comandada pelo senador Irajá Abreu, que é um dos principais nomes especulados como candidato na disputa pelo Governo do Tocantins, sendo ou não candidato, já articula nos bastidores, um time forte de pré-candidatos a deputado estadual. O nome de Elizabete está na lista.

Dois fatores pesam bastante, o fato dela ser mulher e ter demonstrado extrema habilidade na condução do processo eleitoral que elegeu Aquiles da Areia (PP), prefeito de Araguatins, com ampla vantagem.

Paralelo a isso, integrantes do PSD avaliam, que caso ela receba apoio do empresário Edson Tabocão, seus colégios eleitorais se estenderiam bem além dos limites de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja os locais de prova para o Vestibular Unitins 2021/1

Publicado

em

Os locais de prova do Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já estão disponíveis. Os candidatos inscritos devem acessar o Portal da Unitins (aqui) para conferir os locais de aplicação da prova, que acontece na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, no período vespertino, nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Os portões de cada local serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 14h. A prova terá duração de cinco horas, iniciando às 14h15 e encerrando às 19h15. A Unitins reforça que os candidatos devem chegar aos locais com antecedência para evitar aglomerações ou possíveis atrasos. Recomenda também que os vestibulandos visitem os locais antes do dia 27 para verificarem a logística de transporte, acesso aos locais e onde ficam os blocos de aplicação. 

No dia da prova, os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova munidos de documento oficial de identificação com foto (consultar no edital os documentos aceitos), comprovante de inscrição disponibilizado na Área do Candidato e caneta azul de embalagem transparente. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. 

As provas do Vestibular 2021/1 serão aplicadas presencialmente seguindo um Protocolo específico para a aplicação, em conformidade com o Protocolo de Segurança em Saúde para prevenção à Covid-19 do Governo do Estado, além das recomendações do MEC/INEP. 

Ao todo, 640 vagas são ofertadas no processo seletivo, distribuídas em 16 cursos de graduação nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 26

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze