Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Livro apresenta artigos jurídicos sobre direito e cidadania

Publicado

em

O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do núcleo de pesquisa “Neoconstitucionalismo, Ativismo Judicial e Direitos Fundamentais da Unitins (Nupetins)”, lançou na noite dessa segunda-feira, 22, via Google Meet, o seu primeiro compêndio de artigos jurídicos, intitulado “Direito & Cidadania”. O livro acompanha a história do Nupetins, criado em 2019.

Fruto do trabalho de estudantes juntamente com seus professores orientadores ao longo do ano e lançado, inicialmente, no formato e-book pela Editora Fi, de Porto Alegre (RS), o livro é resultado do debate acadêmico de cunho científico tendo como resultado uma diversidade de temas com a finalidade de difusão do conhecimento para toda a comunidade acadêmica, bem como para a sociedade em geral.

O lançamento teve a participação da vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro, da pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Santos Czapski, do diretor de Ensino,  César Mello, da diretora de Pós-Graduação, Leda Verônica Benevides Dantas Silva, do diretor de Pesquisa, Jairo Azevedo Junior, da diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha, da coordenadora do curso de Direito, Sarah Coelho Lima, do coordenadorr do Núcleo, professor doutor Hewldson Madeira, do vice-coordenador, professor doutor Márcio Miranda, e dos pesquisadores do Núcleo: professora doutora Márcia da Cruz Girardi e professor doutor Wilker Batista Cavalcanti, além da participação dos docentes e discentes do curso de Direito.

Para o coordenador do Núcleo, professor Hewldson Madeira, “o livro é a mais importante das publicações. A obra dá identidade acadêmica ao grupo, e as publicações são todas entre professores e estudantes. É a manifestação de que é possível fazer pesquisa e que nossos estudantes têm capacidade de produzir conhecimento de qualidade. O compêndio apresenta temas variados e amplos que têm como pano de fundo a relação entre o direito e a vida social, as experiências subjetivas e sociais, os direitos violados e a forma de proteção de novos direitos”.

“Os discentes, ao serem incentivados à produção de artigos, ingressam e se mantém sempre à frente no mundo do conhecimento juntamente com seus orientadores, gerando atualizações contínuas e um verdadeiro estado de revitalização, tendo em vista que se sentem valorizados e incentivados a continuarem publicando. Isso sem sombra de dúvidas faz parte de uma formação acadêmica universitária”, destacou a professora Márcia.

O vice-coordenador do Nupetins, Márcio Fernando Moreira Miranda, ressalta que “o compêndio de artigos do Núcleo é  um sonho sendo realizado a partir da reunião de diversos artigos científicos feitos pelos discentes e docentes da Unitins. Obrigado a todos e a todas pela realização do projeto”.

Ao todo, o livro Direito & Cidadania traz 18 artigos abordando diversos assuntos contemporâneos e relevantes para as diferentes áreas do Direito. O e-book está disponível aqui.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze