Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Manoel Queiroz festeja ingresso no PPS

Publicado

em

Depois de ser expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Manoel Queiroz participa, no próximo dia 1° de novembro, de uma festa em comemoração à sua filiação – e também de outras lideranças da região do Bico do Papagaio – ao Partido Popular Socialista (PPS). O evento será em Augustinópolis.

Pela manhã, na Assembleia Legislativa, Queiroz convidou os presentes para participarem da festa. No convite há uma lista de presenças confirmadas encabeçada pelo governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), seguida pelo vice-governador, Eduardo Machado (PDT), o senador João Ribeiro (PR), Leomar Quintanilha (PMDB), atual secretário de Educação, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) e de outros nove parlamentares. O ex-vice-governador, Paulo Sidnei (PPS), também está na relação dos convidados para o evento.

Queiroz se filiou ao PPS no dia 3 de outubro. Sua expulsão do PT ocorreu em 27 de setembro. Ele enfrentava um processo interno, acusado de infidelidade partidária por descumprir o estatuto da sigla. O presidente do PT, Donizeti Nogueira, chegou a dizer, em entrevista, que “por repetidas vezes”, Queiroz teria descumprido decisões partidárias.

A última – que culminou na expulsão – foi apoiar uma candidatura contrária à definida pelo PT em Augustinópolis, durante eleição suplementar realizada no município. Na ocasião, o PT se aliou à candidata Carmem Alcântara (PMDB), enquanto Queiroz declarou que seu voto seria para Deijanira Almeida (DEM). (Portal CT – Patrícia Saturno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wiston Gomes é convidado por Irajá e Tabocão para se filiar no PSD

Publicado

em

Neste final de semana, entre as intensas movimentações na residência do pré-candidato a governador, Edison Tabocão (PSD), que teve a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), prefeitos, vereadores e líderes, o suplente de deputado estadual, Wiston Gomes, atualmente no PRTB, foi convidado por Irajá e Tabocão, a se filiar no PSD.

Wiston tem atuado nos bastidores com outros líderes de diversas regiões do estado, para formar uma “chapinha” composta apenas por pré-candidatos sem mandato, buscando equilibrar a disputa, porém, paralelo a isso, o convite de Tabocão pesa, pois Wiston tem apoio do empresário apalavrado desde a eleição municipal de 2020. Com o crescimento de Tabocão dentro do PSD, o empresário precisa ter nomes ligados diretamente a ele, dentro do PSD e não em outras legendas e Wiston seria um deles.


No primeiro semestre, o nome da vice-prefeita, Professora Elizabete, estava na lista de pré-candidatos do PSD, fato que também reforçaria o nome de Tabocão no contexto político. A informação foi publicada aqui no webjornal Folha do Bico, e imediatamente negada pela vice-prefeita. A negativa provocou enfraquecimento dela, junto a cúpula da legenda, que trabalha para fortalecer o partido, ainda mais agora, com um nome oficialmente colocado no cenário, como pré-candidato a governador. A nota divulgada pela vice-prefeita, deixou claro que da parte dela, não havia nenhum compromisso com a legenda. Aquiles percebeu a brecha, e sugeriu o nome do ex-prefeito José Guilherme, que já filiou e será o nome do prefeito, para reforçar o PSD.

Wiston Gomes ainda não se manifestou se aceitará ou não o convite de filiação.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze