Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Menina coberta de pelos volta para casa

Publicado

em

A menina Kemilly Vitória Pereira de Souza, de dois anos e nove meses, que nasceu com o corpo coberto de pelos, voltou para casa, em Augustinópolis, após fazer duas sessões de laser, em Goiânia. O tratamento está sendo feito pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que se prontificou a ajudar a família depois que o caso ganhou repercussão nacional.

Os pais da menina foram para Goiânia, no dia 17 de novembro, para tentar descobrir qual era o problema de Kemilly. De acordo com a família, a criança começou a ser submetida a exames assim que completou um mês de vida, em Augustinópolis, e os médicos não davam respostas para o aparecimento dos pelos. Em Goiânia, a criança fez consulta no Hospital das Clínicas onde foi diagnosticado o caso de hipertricose [doença rara que causa o excesso de pelos no corpo].

O pai de Kemilly, o eletricista Antônio de Souza, 34 anos, conta que família está em Augustinópolis desde o dia 24 de dezembro e, segundo ele, outra sessão está agendada para o dia 16 de janeiro, em Goiânia. “O tratamento é dez, graças a Deus”, diz ele, acrescentando que são muitas sessões, mas o efeito do tratamento já é visível. “Depois que o laser é aplicado, a pele fica irritada, fica um pouco ferida, mas estamos passando pomada e protetor solar”, explica.

Antônio diz ainda que, a princípio, seria realizada uma sessão a cada mês, mas como a menina está reagindo bem, devem ser feitas duas a cada 30 dias.

Sem preconceito

Antônio conta ainda que a criança foi bem recebida em Augustinópolis. Segundo ele, o que antes era visto como preconceito, agora ficou de lado e se reverteu em muitas doações. “Saiu a imagem do preconceito, por onde ela passa as pessoas querem tirar fotos, abraçar. O caso foi visto no mundo inteiro”, relata, dizendo que uma escola particular já ofereceu três anos de estudos gratuito para a criança.

Apesar de toda ajuda que a família recebeu, Antônio conta que está tentando conseguir passagens aéreas para poder ir a Goiânia. “Porque ela não pode pegar sol e de ônibus são 25 horas de viagem.” Ele conta que o governo do Tocantins paga as passagens de ônibus apenas de Imperatriz-MA para a capital goiana. A tarifa de Augustinópolis a Imperatriz é custeada pela família. “Fomos na secretaria com o laudo médico e disseram que não está detalhado, mas vamos tentar.”

Mesmo com as dificuldades, Antônio diz que continuará com o tratamento, principalmente depois que a família passou a receber ajuda. “O médico disse que cada sessão é R$ 2,5 mil [caso fosse cobrado o tratamento] e eu ganho R$ 1 mil, então eu tenho que ir. Tenho que fazer tudo pelo tratamento da minha filha.” (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bolecho aceita convite e entra na gestão Aquiles

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), convocou na noite desta segunda, 10, todo seu primeiro escalão para anunciar a chegada ex-prefeito Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, que fará parte da gestão.

Bolecho e Aquiles vinham negociando a entrada na gestão há cerca de um mês, mas a decisão acabou sendo protelada por conta do ex-prefeito ter contraído a Covid-19, ter sido internado e passado por processo de recuperação.


Aquiles ainda não tornou oficial qual pasta Bolecho vai assumir, mas a expectativa é que seja de Administração, realocando Wendell Miranda para a pasta de Finanças. Aquiles deve oficializar a definição nas próximas horas.

A ideia de buscar Bolecho, que havia sido coordenador da campanha de Ian Cavalcante (PL), adversário de Aquiles, foi do contador e principal conselheiro, Jailson Pontes, homem forte do Governo Municipal, que também é responsável pela indicação de Wendell Miranda, na Finanças e deu a última palavra para efetivação de Ulissevânia Sales, na Educação. O ex-prefeito de Axixá, Damião Castro, pela proximidade que tem com Bolecho, também ajudou no convencimento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta terça, 11

Publicado

em

Nesta terça-feira (11) começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que vai até o dia 8 de junho. Desta vez, o público-alvo são idosos com mais de 60 anos e professores. A estimativa é vacinar cerca de 33 milhões de pessoas nesta etapa.

Já a terceira fase, que acontecerá entre 9 de junho e 9 de julho, deve abranger cerca de 22 milhões de pessoas. As doses serão destinadas a integrantes das Forças Armadas; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; entre outros.


Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no dia 12 de abril, focada na vacinação de crianças, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde e gestantes. De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas quase 7 milhões de doses. Mas atenção, pessoas que recentemente tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Dois indivíduos são presos no setor Nossa Senhora Aparecida portando garrucha

Publicado

em

Durante patrulhamento, na noite desse domingo, 09, no Setor Nossa Senhora Aparecida em Xambioá, a equipe de policiais militares avistou dois indivíduos, 26 e 37 anos, transitando em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor verde sendo que o passageiro estava sem capacete. Ao ser realizada a abordagem e busca pessoal, foi localizada dentro de uma mochila uma arma de fogo, tipo garrucha, e o veículo por possuir pendências administrativas foi apreendido.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com as armas de fogo à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze