Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: MP quer que Hospital Regional adeque instalações e cumpra decisão judicial

Publicado

em

Diante da grave crise de saúde pública enfrentada pelo Estado do Tocantins e municípios tocantinenses em razão do coronavírus, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) requer que o governo estadual cumpra determinação judicial proferida em 2017 e apresente respostas sobre as irregularidades na execução e prestação dos serviços de saúde do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). O promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, da 2ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, apresentou o pedido à Justiça Estadual na última segunda-feira, 23.

A deficiência na prestação dos serviços hospitalares do HRAUG motivou a proposição de Ação Civil Pública pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade ainda em 2014. “São muitas as irregularidades, diante das quais requisitamos providências para que o Hospital adequasse suas instalações físicas para atendimento ao público e promovesse a manutenção e revisão permanente de todos os seus aparelhos e equipamentos, conforme demanda da unidade”, disse o promotor.

A promotoria também pediu que o HRAUG garantisse o estoque e fornecimento de medicamentos, insumos, materiais cirúrgicos, equipamento de proteção individual e produtos de higiene pessoal em quantidade suficiente para atender à demanda de pacientes. Requereu, ainda, que fosse assegurado o preenchimento do quadro de funcionários da unidade em todos os níveis, garantindo o funcionamento completo das escalas de trabalho.

Mesmo após mais de dois anos do proferimento da decisão judicial, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e a Secretaria de Estado da Administração (Secad) ainda não cumpriram a determinação, de modo a solucionar a irregularidades apontadas pelo MPTO.

Por ocasião do descumprimento da decisão judicial, o promotor de Justiça encaminhou à Procuradoria-Geral de Justiça representação para averiguação da prática de ato de improbidade e crime de responsabilidade por parte dos gestores. O documento foi encaminhado pela Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, à Assessoria Especial Jurídica para análise. (Luiz Melchiades)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Após tentativa de homicídio, suspeito atira contra Polícia e é morto pela Força Tática

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite de terça-feira, 11, no município de São Bento, a apreensão de uma espingarda calibre 32 e oito munições do mesmo calibre, sendo três deflagradas, que estava em poder de um homem de 28 anos, acusado de efetuar um disparo contra a vida de uma pessoa de 31 anos, durante uma atividade de pesca no assentamento Terra Dura, localizado naquele município. O autor atingiu a vítima com um disparo no abdômen.

Equipes de policiais militares do 9º Batalhão da PM retornavam de uma diligência quando foram informados sobre a tentativa de homicídio e que a vítima já havia sido socorrida para o posto de saúde daquela cidade.Testemunhas disseram aos policiais que pescavam com o autor e a vítima quando o homem pegou uma espingarda e disparou na barriga do companheiro. Quando a PM chegou ao assentamento, onde o acusado estava escondido, foi recebida com tiros de espingarda efetuados pelo autor. Na tentativa de revidar frente a injusta agressão o homem acabou sendo atingido e veio a óbito no local.

Profissionais da saúde do município, perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. A arma e munições foram recolhidas para os procedimentos legais.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Titulares de imóveis rurais podem solicitar emissão do Certificado 2020

Publicado

em

A liberação para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2020 (CCIR) vai estar liberada a partir do dia 17 de agosto. A solicitação de titulares de imóveis rurais pode ser feita por meio de computador, smartphone, tablet, Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastramento. 

O acesso para impressão do Certificado vai estar liberado a partir das 16h do dia 17. Para validar o documento, é necessário que o titular quite a Taxa de Serviços Cadastrais. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil até o dia 15 de setembro. O valor pode variar de acordo com o tamanho da área e o atraso ou não pagamento até a data prevista pode gerar cobrança de multa e juros. 

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural atualizado comprova a regularidade da área junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra. Atualmente, mais de seis milhões de imóveis rurais estão cadastrados. Com essas informações, será possível ampliar o conhecimento sobre a malha fundiária brasileira e, segundo o governo, melhor gerenciá-la.

As informações para emissão do documento estão no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Outra forma de acessar é baixar o aplicativo SNCR-Mobile nas plataformas Google Play ou App Store ou pelos telefones (61) 3411-7370 ou (61) 3411-7378. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Bandidos fazem “arrastão” e roubam moradores

Publicado

em

Dois bandidos promoveram na noite de segunda, dia 10, um “arrastão” de roubos a transeuntes na cidade de São Bento, no Bico do Papagaio.

As vítimas foram três adultos com idades não declaradas; duas adolescentes, 14 e 15 anos; e um jovem de 18 anos.

A Polícia Militar foi acionada e segundo os relatos das testemunhas e vítimas, eram dois rapazes magros. Ainda segundo elas, a dupla estava em uma motocicleta Honda Titan vermelha. Eles se aproximaram das vítimas armados com arma de fogo e realizaram o roubo. Subtraíram das vítimas: um relógio, cordão, pulseira, e seis aparelhos celulares.

Os autores fugiram em direção não identificada.

Diligências foram feitas, mas ninguém foi preso. 

Continue lendo
publicidade